X

0 Comentários

Reportagens

William Jura Capela prepara seu primeiro longa

Jardim Atlântico, o filme, falará sobre amantes em conflito

Por Luiz Joaquim | 14.01.2007 (domingo)

É difícil levar um relacionamento adiante quando os amantes têm temperamentos parecidos demais. É esta a premissa de “Jardim Atlântico”, primeiro longa-metragem do pernambucano Jura Capela, que deve começar a ser rodado no mês de junho, com locações no Recife, Fernando de Noronha e Rio de Janeiro. “O filme mostra a relação entre um casal que se conhece desde a infância e, depois de muito tempo, se reencontra e começa a resgatar o amor”, conta o cineasta, que passou dois anos trabalhando no roteiro. O elenco de “Jardim Atlântico” é encabeçado pelos pernambucanos Guilherme Berenguer e Hermila Guedes (de “O Céu de Suely”).

O filme – que até agora tem 25% do orçamento captado a partir de recursos de empresas pernambucanas – contará ainda com a co-produção da TB produções, responsável por “Cleópatra”, de Júlio Bressane. “Estou tentando captar através de outros fundos o restante do filme, mas isso já nos dá a possibilidade de começar a rodar no Rio e em Noronha”, explica Capela. A produtora carioca ficará responsável pela estrutura, equipamento, logística das filmagens. O orçamento da produção é de 480 mil reais. “O mais difícil é o recurso para rodar no Recife e para bancar a finalização. Mas, uma vez que você começa, as coisas vão aparecendo. O filme já está inscrito nos fundos. Agora, estou partindo para captação direta mesmo”, diz.

Sessenta por cento do filme é rodado no Recife, que é de onde os personagens saem e para onde voltam. “As cenas rodadas em Fernando de Noronha são da parte ‘mitológica’ do filme”, explica Capela. As filmagens devem começar justamente pela mitologia. Em junho, uma “equipe compacta” de produção viaja para Fernando de Noronha, para dar início às filmagens.

Mais Recentes

Publicidade