X

0 Comentários

Reportagens

O Bem Amado é filmado em Alagoas

Filmagens começam nesta quinta-feira, 22 de janeiro

Por Luiz Joaquim | 20.01.2009 (terça-feira)

Há exatamente um mês, foi noticiado que o cineasta Guel Arraes chegaria a Pernambuco com sua equipe para iniciar hoje em Olinda as filmagens de “O Bem Amado”, adaptado da obra de Dias Gomes. As filmagens não iniciam hoje, nem em Olinda, mas sim depois de amanhã, e na Praia do Gunga, em Marechal Deodoro, no interior de Alagoas.

O filme produzido pela produtora carioca Natasha Filmes, de Paula Lavigne, vai tomar as falésias da praia alagoana como cenário para Sucupira, a cidade administrada por Odorico Paraguaçu. O personagem, que já esteve na pele de Procópio Ferreira para o teatro nos anos 1960 e, posteriormente nos anos 1970, foi imortalizada por Paulo Gracindo na TV em novela e minissérie, surge com a imagem de Marco Nanini, que chega a Alagoas quinta-feira já para o início das gravações.

Em material de divulgação para a imprensa, Lavigne comentou a escolha de Nanini para o papel: “Ele já fez muito sucesso no teatro como Odorico e com certeza é o ator ideal para viver o prefeito de Sucupira no cinema”. Ela ainda ressalta o como foi revigorante para a teledramaturgia brasileira a adaptação de “O Bem Amado” na TV. O desejo é que o mesmo aconteça agora no âmbito cinematográfico.
Já amanhã, Arraes, Lavigne e parte do elenco se reúnem com o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB) e o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), para uma coletiva com a imprensa sobre a produção.

Acompanhando Nanini na performance estão Matheus Nachtergaele, José Wilker, Andréa Beltrão, Zeze Polessa, Edmilson Barros, Tonico Pereira, Drica Moraes, Maria Flor e Caio Blat, que chegam amanhã no município litorâneo e ficam por lá até o início de fevereiro.

Arraes lembra que o novo “O Bem Amado” não vai funcionar como uma paródia a atual política nacional. Esse é, inclusive, um dos motivos do longa ser ambientado no início dos anos 1960, evitando assim comparações fáceis com a situação política atual.

Para quem não tem familiaridade com esse clássico do teatro e da TV brasileira, vale lembra que o prefeito Odorico Paraguaçu tem como meta prioritária em sua cidade, Sucupira, a inauguração de um cemitério. Seu principal apoio é das irmãs Cajazeiras (no novo filme, Drica Moraes, Andrea Beltrão e Polessa). Do outro lado, Odorico briga com a oposição liderada por Wladmir (Tonico Pereira), dono do jornal da cidade. O problema é que ninguém morre em Sucupira, nem mesmo com a contratação do matador Zeca Diabo (Wilker. Na TV esplendidamente interpretado por Lima Duarte).

O lançamento no cinema de “O Bem Amado” tem agenda para outubro próximo.

Mais Recentes

Publicidade