X

0 Comentários

Festivais

17º CineOP (2022) – Programação

Evento vai de  22 a 27 de junho e exibe 151 filmes

Por Luiz Joaquim | 09.06.2022 (quinta-feira)

– com informações da assessoria da Mostra. Acima, foto de 2019 do CineOP. Foto:Leo Lara/Universo Produção

Já é possível consultar a programação completa da 17ª CineOP: Mostra de Cinema de Ouro Preto no site do evento. A Mostra é a única que trata cinema como patrimônio e oferece uma diversidade de ações com foco na preservação, história e educação.

De 22 a 27 de junho, a CineOP coloca em destaque os Cinemas Indígenas em diálogo com a preservação e a educação, e presta homenagem aos cineastas M’bya Guarani: Kuaray (Ariel Ortega) e Pará Yxapy (Patrícia Ferreira)

São seis dias de evento, 151 filmes em pré-estreias  de oito países e 21 estados brasileiros, cinco oficinas, quatro masterclasses internacionais e mais um workshop no programa de formação, sete sessões cine-escola, Mostrinha de Cinema, show de Mágica, shows, performances, rodas de conversas, lançamento de livros.

A programação intensa e gratuita conta também com a realização do 17º Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação: XIV Fórum da Rede Kino que reúne profissionais do audiovisual e da educação de todo o Brasil para refletir questões e diretrizes do setor.

Nesta edição 2022 vai ter até a Festa Junina da CineOP, com gente dançando quadrilha e tudo o mais.

Para ter acesso a toda a programação do 17º CineOP, clique aqui.

 

Mais Recentes

Publicidade