X

0 Comentários

Reportagens

Câmara aprova verba para formar técnicos de cinema

Emenda garante R$ 5 milhões para formar técnicos no Brasil

Por Luiz Joaquim | 01.06.2007 (sexta-feira)

O Presidente da Subcomissão de Cultura, o deputado Paulo Rubem (PT-PE) conseguiu aprovar, quarta-feira, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados a inclusão de uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias para capacitar artistas, técnicos e produtores na área do audiovisual.

A emenda deve contemplar mil profissionais em todo o País, com um total de recursos em torno de R$ 5 milhões. Os realizadores pernambucanos Paula Caldas, Germano Coelho e Cláudio Barroso participaram da audiência, ressaltando aos parlamentares a importância da formação nesse campo.

O deputado Paulo Rubem explica que a intenção é articular com o Ministério da Cultura para que Pernambuco, não somente seja incluído, mas venha a ser modelo desse projeto de formação. Com a Assembléia Legislativa, Rubem articula uma audiência pública para debater o incremento de mais verbas para o audiovisual na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado.

O deputado diz que o governador Eduardo Campos “já mostrou disposição, ao se reunir com os cineastas, e agora estamos apenas tentando apoiá-lo no sentido de finalmente Pernambuco vir a ter um ou mais centros de formação para os profissionais do nosso Cinema”, concluiu.

Mais Recentes

Publicidade