X

0 Comentários

Críticas

O Aprendiz de Feiticeiro

Cage diz alakazan!

Por Luiz Joaquim | 13.08.2010 (sexta-feira)

Hollywood tem mesmo um problema com a ideia da morte. A afirmação fará mais sentido quando o leitor chegar na sequência final de “O Aprendiz de Feiticeiro” (Season of The Witch, EUA, 2010), produção de Nicolas Cage (também atuando) sob direção de Dominic Sena, em cartaz nos multiplex. Por esse quesito, um crítico comentou certa vez que as animações gringas andam mais maduras que os filmes para adolescentes – vide “UP: Altas Aventuras”.

Na verdade, é difícil localizar a faixa etária que este “O Aprendiz de Feiticeiro” quer atingir como espectador nos multiplex. Isso porque o protagonista é o jovem Dave (Jay Baruchel) que aos 20 anos de idade recebe a visita de dois (Cage e Alfred Molina) dos três bruxos para quem o Mago Merlin, no século 8 D.C., segredou seus poderes e agora corre o risco de Horvarth, a terceira bruxa, do mal, claro, dominar o mundo.

Difícil localizar a faixa etária porque Dave é idiota demais para o público adolescente e adulto demais para o público infantil. O melhor mesmo para as crianças (adolescentes, adultos, idosos) e voltar à “Fantasia”, obra-prima de Walt Disney feita em 1940, e rever um dos episódios daquela soberba orquestração visual e sonora, no qual Mickey Mouse é o aprendiz de feiticeiro de Merlin, Ali ele faz uma bagunça com o descontrole de vassouras enfeitiçadas. Bagunça que é refeita no filme atual mas sem o menor charme.

Mais Recentes

Publicidade