X

0 Comentários

Reportagens

Programação aberta FERA 2018

Projeto FERA promove eventos gratuitos sobre cinema e feminismo em Recife.

Por Delles Sassi | 03.12.2018 (segunda-feira)

– Com informações da assessoria Sette Comunicação.

Desde a última semana do mês de novembro o projeto recifense FERA – Feminismo e Equidade para Reinventar o Audiovisual, voltado a vivência audiovisual promove para mulheres oficinas de formação em diversas áreas do cinema.

Tendo como objetivo propiciar espaços de encontro, reflexão e formação, buscando fortalecer a participação das mulheres no audiovisual pernambucano e brasileiro. Sabendo que as mesmas representam mais de 51% da população brasileira e que, no entanto, desde 2016 apenas 20,3% dos filmes lançados no Brasil foram dirigidos por elas. O projeto nasceu para permitir uma vivência audiovisual de imersão para mulheres em vista do equilíbrio deste quadro.

Hoje iniciam-se as atividades da última semana do FERA, dando continuidade as oficinas (apenas para as mulheres inscritas no mês anterior), mas também trazendo uma agenda de eventos gratuitos pela cidade do Recife, até o sábado (08).

“Ficamos muito felizes ao perceber a demanda e o entusiasmo das mulheres pelas oficinas formativas promovidas pela FERA, e ficamos ainda mais felizes em poder oferecer, além das oficinas, uma ampla programação gratuita aberta ao público geral, que conta com a participação de incríveis profissionais do audiovisual nacional e internacional. Tudo isso se tornou possível graças ao incentivo do Funcultura/Fundarpe e a várias parcerias e vários apoiadores, que estão construindo a FERA com a gente”, diz Amandine Goisbault, idealizadora e coordenadora do projeto juntamente com Tila Chitunda.

Confira a programação gratuita:

Terça-feira (04/12) – Masterclass de “Montagem e Som direto”, ministrado por Natara Ney, Catarina Apolonio e Simone Dourado.

Às 17h30 no Apolo 235 – Rua Apolo, 235, Bairro do Recife, PE.

Quarta-feira (05/12) – Debate “Cinema urgente: estratégias de existência do cinema como arte e resistência”, com as realizadoras Rachel Ellis (produtora da Desvia produções), Yane Mendes (oficineira audiovisual com jovens de periferia), Juliana Lima (especialista em relações étnico-raciais), Melina Bomfim (produtora Tantas.), mediado por Debora Britto (Marco Conteúdo, Terral Coletivo de Comunicação Popular).

Às 17h no 1º andar do Cinema São Luiz.

Sábado (08/12) – Exclusivo para mulheres – Encontro “Desenvolvimento de projetos audiovisuais” em parceria com o MAPE – Mulheres no Audiovisual de Pernambuco.

Às 14h no 9º andar do Edf. Pernambuco.

Sábado (08/12) – Exibição dos filmes produzidos durante as oficinas FERA 2018.

Às 19h no Cinema São Luiz.

Mais Recentes

Publicidade