X

0 Comentários

Festivais

74ª Cannes (’21) Deus é Mulher, Docs in Progress

Filme da pernambucana Bárbara Cunha integra o laboratório voltado para projetos dirigidos por mulheres

Por Luiz Joaquim | 21.06.2021 (segunda-feira)

– com informações da assessoria da produção.

Deus é mulher estará no Festival de Cannes 2021 dentro do Docs in Progress, parte do show-case do Circle Doc Women Acceletaror, laboratório voltado para projeto dirigido por mulheres, no qual o filme foi desenvolvido.

O filme dirigido por Bárbara Cunha é produzido por Paulo Caldas / 99 Produções (PE), por Chica Mendonça / Chá Cinematográfico (PE/SP) e por Juliana Lira / Lira Filmes (SP), em coprodução internacional com a Casatarantula(Colômbia) e a Meteorit (Estônia). O filme trata da luta de Alexya Salvador, a primeira Reverenda trans da América Latina e sua trajetória em democratizar o direito à fé em comunidades religiosas excluídas.

O projeto foi contemplado com o fundo De Volta aos Sets, fruto de uma parceria inédita entre o Projeto Paradiso, Brazilian Content e Cinema do Brasil, de suporte à retomada das filmagens no Brasil, criado pelo Show me the fundcom o apoio da Sony Pictures Entertainment por meio do Sony Global Relief Fund.

A cada ano, Cannes Docs faz parcerias com diversos festivais e organizações de todo o mundo para apresentar seleções curadas de Docs-In-Progress. Estas vitrines são projetadas principalmente para financiadores, programadores de festivais e agentes de vendas que procuram novos títulos. São projetos em busca de parceiros internacionais, abertos a oportunidades de coprodução.

Nesta edição de 2021, o Docs in Progress apresentará os projetos em sessões presenciais, em uma sala de exibição do Marché du Film (9-12 de julho), e também online, através da plataforma marchedufilm.online (6-9 de julho).

Mais Recentes

Publicidade