X

0 Comentários

Festivais

25º CinePE (2021) – abertura

Festival inicia exibindo dez curtas e dois longas-metragens

Por Luiz Joaquim | 23.11.2021 (terça-feira)

– com informações da assessoria do festival. Acima, imagem do documentário Muribeca. Crédito de Alcione Ferreira

A 25ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual começa hoje (23), no Cineteatro do Parque. Uma das maiores vitrines da produção audiovisual brasileira, neste ano, o evento retorna ao modelo presencial. Para Sandra Bertini, diretora do festival, é uma alegria sentir novamente o calor do público, que está de volta após um ano atípico em que o evento aconteceu em formato online. “Estamos completando 25 anos de festival. Para um realizador cultural, nada é mais gratificante do que ver o público prestigiando um evento que foi sonhado e projetado por muitas mentes. As palmas, os risos, as conversas e a troca de informações que o Cine PE nos proporciona foi o que mais deixou saudade do ano passado”, comentou Sandra.

Por mais um ano, a entrada para todas as sessões será gratuita. Em comum acordo com a Prefeitura do Recife, gestora do Cineteatro do Parque, Sandra Bertini optou mais uma vez pela gratuidade, por exprimir “uma sintonia com o momento de adversidade vivenciado por todos”. Durante o festival, a bilheteria do cinema estará aberta para retirada dos ingressos, diariamente. A distribuição das entradas estará sujeita à lotação da sala. Todos os dias serão distribuídos 400 ingressos.

Ao longo do festival, o Cineteatro do Parque funcionará com a capacidade de lotação reduzida para evitar aglomerações. O uso de máscara e álcool em gel é obrigatório em todas as áreas comuns do equipamento público. E, assim como nos anos anteriores, o CINE PE contará com legendagem eletrônica para atender ao público com deficiência auditiva.

Abertura – Na programação de hoje (23) serão exibidos dez curtas-metragens durante a tarde. São eles: “Entremarés”, “Terceiro Andar”, “Vizinhança”, “À Beira do Gatilho”, “Angustura”, “A Conta-Gotas”, “Retina”, “Nada Acontece Depois dos 30”, “O Resto” e “Aurora – A Rua que Queria ser um Rio”. Durante a noite, o festival exibe o documentário “Muribeca” e o longa-metragem de ficção “Receba!”.

Conheça a programação completa do festival (que segue até sexta-feira, 26),clicando aqui

Mais Recentes

Publicidade