X

0 Comentários

Festivais

Festival de Paulínia suspenso

Prefeitura deve usar orçamento para ações sociais

Por Luiz Joaquim | 13.04.2012 (sexta-feira)

A imprensa local já desconfiava que a entrevista coletiva na manhã de hoje (13/04) convocada as pressas pela prefeitura de Paulínia, interior de São Paulo, era para anunciar a suspensão do Festival Paulínia de Cinema, o mais rico e que teve a mais interessante das programações em 2011, ano de sua quarta edição. E a suspeita se concretizou.

Numa declaração oficial, o prefeito de Paulínia, José Pavan Júnior, anunciou que não haverá a 5ª edição do festival, mas que todos os investimentos na cultura permanecerão em seu trajeto. “Foi uma decisão muito difícil, mas tivemos que priorizar o trabalho social que vem sendo realizado na cidade. Suspender não significa acabar”

Os investimentos que permanecem, dizem respeito a projetos relacionados a produção de longas e curtas-metragens no polo cinematográfico de lá, o Festival de Dança, Concertos, Peças de Teatro e na Formação e Capacitação dos 1200 alunos que frequentam o Espaço Cultura.

A justificativa do prefeito para a suspensão do festival diz respeito ao investimento para sua realização, na esfera de R$ 10 milhões, que serão revertidos para trabalhos realizados na área social, construindo novas escolas, casas, saúde e programas de meio ambiente.

Mais Recentes

Publicidade