X

0 Comentários

Reportagens

Os últimos dias do DVD?

Novo sistema de alta definição deve aposentar os DVD player

Por Luiz Joaquim | 29.06.2007 (sexta-feira)

A Warner Home Video anunciou que no segundo semestre deste ano, vai trabalhar na campanha para a introdução da tecnologia dos discos de alta definição no Brasil. O plano vai divulgar os sistemas Blu-Ray e HD-DVD com intenção de suscitar a venda dos players dos novos sistemas. A campanha é integrada por fabricantes de players e discos e terá como primeiro foco o Natal, quando serão lançados os primeiros títulos, entre lançamentos de cinema e filmes de catálogo com legendas em português e preços inferiores aos importados.

A empresa calcula que até o final de 2007 serão 34 mil leitores de DVD em alta definição no Brasil, considerando-se players Blu-Ray, HD-DVD, híbridos e consoles de vídeo game. A previsão é de que, em 2011, os leitores ultrapassem o número de 3,3 milhões no país.

Em comparação ao sistema convencional de reprodução em DVD, que se popularizou no mundo todo, as tecnologias Blu-Ray e HD-DVD têm resolução de imagem seis vezes maior, cores mais vivas e naturais, maior nitidez, som três vezes mais cristalino (até 7.1 surround) e muito mais espaço em disco para extras e interação do usuário, o que permite novidades como o “ícone in-movie experience” (making of e comentários sobre uma cena do filme em PIP), o “pop-up in-movie” (informações curiosas e educativas durante o filme, como um pop-up) e a possibilidade de escolha entre mais de 10 finais diferentes para um filme (ligando o disco a um hotsite com acesso a conteúdos inéditos).

A Warner Home Vídeo se adianta e já anuncia alguns títulos a ser lançados ainda este ano no novo formato de alta definição: “O Último Samurai”, “Os Infiltrados”, “Happy Feet: O Pingüim”, “Diamante de Sangue”, “Superman – O Retorno”, a trilogia “Matrix” e a coleção “Harry Potter” (foto)

Mais Recentes

Publicidade