X

0 Comentários

Artigos

Limoeiro

Câmera Clara 74

Por Luiz Joaquim | 23.07.2007 (segunda-feira)

O projeto “Programadora Brasil” está dando frutos. Dia 02 de agosto está confirmado o lançamento oficial do cineclube “Galpão das Artes”, no município de Limoeiro (PE). Estarão lá Tarciana Portella – representante do Nordeste do Ministério da Cultura (MinC) e a cineasta Clara Angélica representando a Secretaria do Audiovisual. O alvo do cineclube são estudantes de escolas públicas ( estadual e municipal ) e da rede privada. O “Galpão das Artes” traz no currículo a produção do vídeo (Betacam, 30 min.) “O Sumiço da Santa”, em 2000, realizado em parceria com o Centro de Cultura Luiz Freire, a TV Viva. O trabalho conta a história do município. Na primeira programação do novo cineclube serão exibidos em DVD, às 9h, “Amarelo Manga”, de Cláudio Assis, às 17h, “O Sumiço da Santa”, e às 20h, “A Máquina”, de João Falcão. O ponto de exibição funcionará quinzenalmente com duas sessões gratuitas, uma dedicada à infância e juventude e outra direcionada aos adultos em geral. A visibilidade alcançada futuramente mira para uma formação de platéia que valorize a produção do cinema nacional e também seja uma outra metodologia de apoio didático dentro das atividades das escolas. O Galpão das Artes é localizado à avenida Severino Pinheiro, nº 329/A, em Limoeiro.

———————————————-
QUADRINHOS
Quarta-feira, a Fox anunciou que “Jumper”; a seqüência de “Alien VS Predador”, “Babylon A.D.” (com Vin Diesel), e “Hitman” não estariam prontos para participar da Convenção de Quadrinhos em San Diego (EUA) que inicia nesta semana. O assessor da ‘Comic-Con’ declarou ao site do jornal Los Angeles Times que os filmes da majors sempre marcam presença na convenção, e que problemas acontecem, mas é estranho a Fox pular fora faltando uma semana.

—————————————————-
UNIVERSITÁRIO
Nesta sexta-feira, estréia nos cinemas do Rio e São Paulo o primeiro longa-metragem feito em uma universidade brasileira. Trata-se de “Conceição: Autor bom É Autor Morto”. É um coletivo dirigido por André Sampaio, Cynthia Sims, Daniel Caetano, Guilherme Sarmiento e Samantha Ribeiro O longa venceu o prêmio do júri popular quando foi exibido em festival ‘Cineesquemanovo’, de Porto Alegre (PoA). Na seqüência, filme estréia em Belo Horizonte, Brasília e PoA.

——————–
WOLVERINE
Depois da série “X-Men” fazer mais de um bilhão de dólares pelo mundo, a Fox resolveu desdobrar a série com filmes exclusivos para o herói Wolverine (foto acima). Sexta-feira o estúdio anunciou que o diretor para tocar o projeto será o sul-africano Gavin Hood, vencedor do Oscar de filme estrangeiro em 2005 com “Tsotsi”. Wolverine é prioridade número um da Fox e a produção começa em novembro. Lançamento acontece em 2008.

Mais Recentes

Publicidade