X

0 Comentários

Artigos

Mutum vence

Câmera Clara 81

Por Luiz Joaquim | 05.10.2007 (sexta-feira)

O maior evento cinematográfico da América Latina, o Festival do Rio, encerrou ontem (quinta). Dentro dele, a mostra Première Brasil, já considerada a maior e melhor vitrine das recentes produções nacionais, teve como vencedor do troféu Redentor (uma pequena escultura do Cristo em forma de película de cinema) pelo júri oficial, os títulos: longa de ficção, “Mutum”, de Sandra Kogut. Longa documentário: “Condor”, de Roberto Mader. Direção, Marcos Jorge (por “Estômago”, eleito também melhor filme pelo voto popular). João Miguel foi o melhor ator, também pelo filme de Jorge. A atriz eleita foi Carla Ribas, por “A Casa de Alice”. O melhor curta para o júri foi o carioca “Sete Minutos”, de Cavi Borges, Júlio Pecly e Paulo Silva. Já o público escolheu “A Maldita”, de Tetê Mattos, como melhor curta-metragem. O Festival do Rio 2007 mostrou sua força pelos números contabilizados de 300 mil espectadores durante duas semanas projetando 370 filmes. O maior sucesso de bilheteria foi “Hairspray”, com 2.306 espectadores ocupando as quatros sessões pela qual o filme projetou.

——————-
Rocha em Dezembro?
Kátia Mesel anuncia: ate dezembro terá a primeira versão do longa “O Rochedo e A Estrela”, e seu lançamento pode acontecer até junho de 2008. Todos torcemos para que a promessa se concretize, pois o projeto se vem se prolongando há dez anos. O filme fala do governo de Maurício de Nassau em Pernambuco, entre 1637 e 1644, que trouxe liberdade religiosa e possibilitou a instituição por aqui da primeira comunidade judaica das Américas.

———-
Brasil no Sesc
O MinC e o Serviço Social do Comércio (Sesc) assinaram quinta-feira um convênio para associar 165 unidades da rede do Sesc ao projeto “Programadora Brasil”, iniciativa da Secretaria do Audiovisual de disponibilização DVDs de filmes brasileiros, organizados por programas e turbinados com kits para provocar reflexões de toda a sorte a partir do cinema. O Sesc vai adiquirir 126 títulos da “Programadora” organizado em 38 programas. Mais detalhes da “Programadora” em (www.programadorabrasil.com.br).

————–
Indiana Jones
Um “Sheriff” de Los Angeles (EUA), armou um plano para prender o suspeito do roubo de um laptop com centenas de fotos do novo “Indiana Jones and The Kingdon of The Crystal Skull”, com estréia prevista para 22 de maio de 2008. A polícia foi informado do suspeito por diversos sites de fofocas no Estados Unidos, que havia recebido propostas de venda das imagens de um certo Roderick Davis. O “Sheriff” marcou um encontro por e-mail com Davis dizendo-se interessando em comprar as imagens e o prendeu o suspeito em flagrante.

Mais Recentes

Publicidade