X

0 Comentários

Artigos

Blu-Ray, ainda…

Câmera clara 99

Por Luiz Joaquim | 25.02.2008 (segunda-feira)

Semana passado circulou em toda a mídia o anúncio da Toshiba em retirar do mercado os aparelhos com o formato HD-DVD, dando espaço para o formato concorrente japonês Blu-Ray, da Sony. Notícia incluía a informação que a atuação da Warner Bros, colocando no mercado, em janeiro último, títulos em Blu-Ray, havia alavancado as vendas do aparelho, de preço ainda salgado no Brasil (em média R$ 4 mil). Nenhuma novidade para o leitor da Câmera Clara. Já em junho de 2007, publicamos que no último dezembro, a distribuidora norte-americana, em parceria com os fabricantes do aparelho leitor de Blu-Ray, iria intensificar o lançamentos dos filme no novo formato. Publicamos inclusive o resultado de um pesquisa, calculando que, em 2011, mais de 3,3 milhões de leitores em alta-definição já estariam em uso no Brasil. Na edição de 9 de julho de 2007, escrevemos que a ação da Warner seria uma maneira de dar acesso à uma melhor experiência no campo audiovisual mas era “também um dos sinais da interminável capacidade do mercado alimentar os desejos do consumidor e gerar mais lucro”. E que com a chegada dos filmes em alta definição no mercado, “mal tendo se popularizado o DVD-Player, todo mundo vai querer ter seu aparelho Blu-Ray em casa”. Se não acreditam, confiram na Câmera Clara de fevereiro de 2009.

————————
12° Cine-PE
O 12° Cine PE abre inscrições para oficinas de Fotografia para Cinema (com Pedro Pablo Lazzarini) , Interpretação para Desenvolvimento Pessoal (com Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, na foto) e sobre O Cinema e as Organizações Corporativas (com Myrna Brandão). As aulas acontecem de 28 de abril a 2 de maio pela manhã e tarde na Fundaj (Henrique Dias, Derby). Inscrições custam R$ 100,00 pelo site (www.cine-pe.com.br). Infos pelo fone (81) 3461-3773

———————————
Fomento audiovisual
Esta é a última semana (encerra na sexta-feira) para fazer as inscrições nos sete editais de fomento à produção audiovisual abertos pela Secretaria do Audiovisual do MinC. Destes, cinco editais contemplarão 80 curtas-metragens. O edital de roteiro premiará a criação de cinco obras e o concurso para filmes de longa-metragem de baixo orçamento premia cinco filmes de um milhão de reais, cada. Todos os editais podem ser acessados por (http://www.cultura.gov.br/site/)

————————–
Mais fomento
Atenção, quarta-feira (27) encerra a inscrição para o 1º Concurso do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco, que somam um valor de 2,1 milhões de reais para contemplar longas, curtas-metragens e outros produtos audiovisuais em vídeo para TV e na área de formação. O regulamento está disponível em (www.fundarpe.pe.gov.br). Resultado é publicado no dia 11 de abril.

Mais Recentes

Publicidade