X

0 Comentários

Artigos

Mostra SP inaugura o Clube da Mostra

Câmera clara 122

Por Luiz Joaquim | 20.10.2008 (segunda-feira)

Abriu na quinta-feira passada a 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Neste ano o mega-evento inaugurou o “Clube da Mostra”, oferecendo um ciclo de debates e palestras com convidados como Fredrik Gustafsson, especialista na obra de Ingmar Bergman, e as atrizes Malu Mader e a portuguesa Maria de Medeiros (foto). Mediados pelo crítico Rubens Ewald Filho e Serginho Groisman, os debates acontecendo até hoje no Espaço Unibanco da rua Augusta. A partir das 17h de hoje, Gustafsson, representante do Instituto Sueco de Filmes, órgão responsável pela difusão da cultura sueca no mundo, faz revelações sobre a obra de Bergman, homenageado nesta edição da Mostra com retrospectiva de filmes raros do início de sua carreira. Os cineastas Jody Lambert e Emma Franz, diretores respectivamente de “Of All The Things” e “Recurso Intangível Número 82” , discutem logo depois, às 19h30, a influência da música no cinema. “Of All The Things” é um documentário sobre Dennis Lambert, um dos produtores e compositores mais ecléticos e bem sucedidos dos anos 1970 e 1980. Em “Recurso Intangível Número 82” , um respeitado baterista de jazz vai para a Coréia do Sul em busca de um xamã e grande mestre da música que vive escondido do mundo.

—————–
High-School
Para quem gosta (e os adolescentes são muitos), vale a notícia que o UCI Cinemas iniciou as vendas dos ingressos de “High School Music – O Último Ano”, longa-metragem originado da série homônima de sucesso que retrata o último ano letivo do casal Troy e Gabriella. Três novos atores se juntam ao elenco neste terceiro filme: Matt Prokop, Justin Martin e Jemma McKenzie-Brown. Os ingressos antecipados (o filme estréia na próxima sexta-feira) podem ser adquiridos em todas a bilheterias ou pelo site (www.ucicinemas.com.br).

————-
MPA
Reforçando sua autoridade no assunto mercadológico, os estúdios membros da Motion Picture Association divulgaram nota lembrando que suas co-produções feitas com filmes nacionais foram as que obtiveram maior bilheteria no Brasil em 2007. Os números representaram um pouco mais de 50% de toda a arrecadação proveniente dos filmes nacionais, exibidos nas salas de todo o país, naquele ano. Entre eles: “Tropa de Elite”, “O Primo Basílio”, “Tuma da Mônica”, “O Homem que desafiou o Diabo” e “Cidade dos Homens”, que tiveram receita de mais de 35 milhões de reais. O número representa metade da bilheteria total de todos os 78 filmes brasileiros lançados ano passado.

————————
Cine Fantástico
O realizador Ari Marques informa que “A Passagem”, curta do cineasta Ademir D’Paulo foi selecionado para o 3á Mostra Curta Fantastico, que será realizado de 11 a 16 de novembro em São Paulo. Ademir com sua diretora de produção, Andréa Bali, estará lá para conferir o evento.

—————-
Bush
Analísticas das bilheterias norte-americana questionam como vai se repercurtir o título do filme “W”, no qual Oliver Stone dramatiza em cinebiografia George Bush. O jornal Daily Variety comentou sexta-feira passada que “Opiniões estão duramente divididas em como ‘W’ vai funcionar. Uma linha de pensamento diz que apenas curiosos irão ocupar as salas de cinema , enquanto outra questiona que tipo de pessoa quer ver na tela a história de presidente tão impopular nos seus primeiros anos”.

Mais Recentes

Publicidade