X

0 Comentários

Reportagens

Caruaru ganha salas Box Cinemas

Cidade do Agreste Pernambucano ganha mini-multiplex

Por Luiz Joaquim | 11.01.2009 (domingo)

A cidade de Caruaru (PE) vai ganhar quatro salas de cinema. O Shopping Caruaru anunciou que a rede Box Cinemas irá instalar quatro salas no formato stadium no centro comercial. Os cinemas serão construídos numa área de 1,4 mil metros quadrados e terão capacidade para receber um público de 800 pessoas.

A previsão é que as salas sejam inauguradas no próximo mês de julho. “A empresa está adaptando um projeto que já existia. Ainda não sei como vai ser o cronograma das obras, mas a data de inauguração está mantida”, explica o superintendente do Shopping Caruaru, Erich Veloso.

Segundo ele, o investimento deve ficar na ordem de R$ 3 milhões, sendo um terço desse valor apenas para a aquisição de equipamentos. As salas terão sistema de som Dolby Digital, poltronas anatômicas, apoio de cabeça, porta-copo, porta-bolsa e com braços móveis, para agradar os casais.

Pelo Shopping Caruaru circula uma média de 600 mil pessoas por mês, das quais um terço vem em caravanas de outros municípios.

“Com as salas, esperamos aumentar o público em cerca de oito a dez mil pessoas por mês. O cinema traz um público diferenciado, que geralmente vem acompanhado e passa mais tempo no shopping, gerando receita de estacionamento”, calcula Veloso.

Entramos em contato com a Box Cinemas, mas a rede não se pronunciou a respeito. A empresa possui 56 salas em cinco estados do país. Em Pernambuco, a rede mantém 12 salas no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes

Mais Recentes

Publicidade