X

0 Comentários

Artigos

Triunfo 3.0

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 24.05.2010 (segunda-feira)

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico (Fundarpe) prossegue, em seu terceiro ano consecutivo, com o projeto de tornar o município de Triunfo (a 402 quilômetros do Recife) num espaço de movimentação cinematográfica do ponto de vista da exibição de cinema. Agora com um projetor profissional instalado no Cineteatro Guarany daquela cidade, o Festival – que acontece este ano mais cedo, de 21 a 31 de julho – deverá correr mais tranquilamente que em 2009. Para que o sucesso seja não só na qualidade da projeção, mas também na qualidade da seleção, a Fundarpe ainda recebe, até a próxima segunda-feira (31 de maio), as inscrições para os realizadores interessados em concorrer a algum dos prêmios que somam um total R$ 44 mil entre longas e curtas-metragens. Aceita-se inscrição (via site www.fundarpe.pe.gov.br) de filmes realizados e finalizados em 35mm ou digital (curiosamente até 150 minutos) e curtas-metragens (até 20 minutos, o que desclassificaria um dos melhores curtas do último ano, “Recife Frio”, de Kleber Mendonça Filho, com seus 23 minutos de duração). Aceitam-se filmes no ‘gênero’ ficção, documentário e animação. Para se inscrever, é preciso apresentar três cópias do filme em DVD, uma cópia impressa da ficha de inscrição e um CD com três fotos de divulgação. Tudo posto num envelope, o proponente pode entregá-lo na sede da Fundarpe (entre 8h e 17h) ou enviá-lo pelo correio para a Fundarpe, na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, CEP: 50.050-000, Recife – PE. Neste caso, a data de postagem tem de ser até 31 de maio de 2010.

—————————————

Cuiabá
Quem quiser passar seu filme no Mato Grosso, então tem até 20 de julho para fazer a inscrição. O 17º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, acontece entre 20 e 26 de setembro, já está recebendo inscrições nas categorias curta-metragem, vídeo, Vídeo-clipe Mato-grossense e Vídeo celular. Os filmes devem ter sido realizados entre janeiro de 2009 e junho de 2010. Longas e médias metragens são convidados pelo Festival. Inscrição em (www.cinemaevideocuiaba.org/).

————————————
Walter Salles
A revista norte-americana Variaty anunciou que Walter Salles deve rodar, após “On The Road”, a partir da obra de Jack Kerouac, a adaptação do romance chileno “La Contadora de Películas”, de Hernar Rivera Letelier.

———————————-
Foto acima
Circuito exibidor
O circuito exibidor de cinema no Brasil vive momento de expectativa com a chegada do poderoso grupo mexicano Cinépolis, entre os cinco maiores do mundo. No segundo semestre ele começa suas operações no Brasil – iniciando por São Paulo. É bom, pois a concorrência obriga os empresários a oferecerem melhores serviços. O público agradece. O site da nova empresa exibidora no Brasil é (www.cinepolis.com.br).

Mais Recentes

Publicidade