X

0 Comentários

Artigos

Aos 15

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 02.05.2011 (segunda-feira)

Uma vez que toda a campanha publicitária do 15o Cine-PE Festival do Audiovisual foi concebida a partir da analogia com uma festa de debutante, tomamos aqui, então, a liberdade de lembrar outros possíveis aspectos que dizem respeito a uma jovem que completa seus 15 anos de idade. Por esse período da vida, a adolescente geralmente é fascinada por novidades que nem sempre correspondem realmente ao tamanho de seu entusiasmo. Leva também a vida numa excitação constante para experimentar o novo, e passa também por uma eterna necessidade de ser aceita entre suas colegas. Seu corpo começa a tomar forma de mulher, mas ainda falta para chegar na sua formação completa e atingir a maturidade. Do ponto de vista sexual, apesar de já adivinhar as malícias do relacionamento é, no fundo, uma ingênua propícia a trocar os pés pelas mãos. Falta-lhe a paciência para ouvir os mais velhos, visto que a urgência de suas necessidades pela diversão imediata lhe atropelam a serenidade ainda nascente. Há porem, o natural desejo por aprender, e o inevitável amadurecimento com os anos que ainda estão por vir. Que eles venham, então.

——————————
Mubi
Para quem ainda não sabe, hoje é possível ver, pela internet, online, filmes que já foram grandes sucessos no mundo; e de graça ou sob uma irrisória taxa. Um dos sites mais sérios para isso, pelos títulos que disponibiliza é o Mubi (http://www.mubi.com/film) que atualizou seu catálogo esta semana com “Ondas do Destino”, 1996, de Lars Von Trier.

————————-
O Céu vai chegar
De Porto Alegre, onde exibiu seu “O Céu Sobre os Ombros” no 7o CineEsquemaNovo, o diretor Sérgio Borges (foto) comemora o prêmio para distribuição da Petrobrás para seu longa, vencedor do 43o Festival de Brasília. A data, no segundo semestre, ainda será decidida devido a cada vez mais estreita janela na agenda de lançamentos no Brasil. Filme pode sair com quatro cópias em 35mm além do encodamento digital pela empresa Auwe. No Recife, filme pode exibir no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco.

—————-
BA na FR
O curta-metragem “A Morte de D. J, em Paris”, do baiano Igor Penna e baseado em conto homônimo do mineiro Roberto Drummond (de “Hilda Furacão”), será lançado no Festival de Cannes ( que inicia próximo dia 11) dentro do Short Film Corner. Fala de um tímido professor de francês do interior do Brasil que resolve conhecer Paris.

Mais Recentes

Publicidade