X

0 Comentários

Festivais

Morre o ator Adriano Stuart

Corpo do artista foi encontrado em sua casa

Por Luiz Joaquim | 16.04.2012 (segunda-feira)

Mais conhecido pelas suas participações nos dois filmes “Boleiros” (1998 e 2006) e em “Festa” (1989), todos dirigidos por Ugo Giorgetti, o ator e diretor Adriano Stuart faleceu, aos 68 anos, no último domingo em sua residência em São Paulo. A primeira pessoa a encontrar o corpo do ator foi sua irmã Cristina. Ela revelou que o Stuart vivenciava um estado de depressão.

Como ator, Stuart ainda esteve na minissérie “JK”, também em 2006, da TV Globo. Sua última aparição nos cinemas foi em “Encarnação do Demônio” (2008), de José Mojica Marins, quando substituia Jece Valadão, falecido antes do final das filmagens.

Sua carreira como ator já vem, entretanto, dos anos 1950, quando estreou em “O Sobrado”, dirigido por Walter George Durst e Cássio Gabus Mendes. Esteve com Mojica Marins também em “Exorcismo Negro” (1974) e passou por alguns filmes da pornochanchada nos anos 1970 – muitos dirigidos pelo próprio.

Stuart foi responsável pela direção de cinco filmes para Renato Aragão e sua trupe. Cinco sucessos de bilheteria: “Os Trapalhões na Guerra dos Planetas” (1978), “O Cinderelo Trapalhão” (1979), “O Rei e Os Trapalhões” (1980), “Os Três Mosqueteiros Trapalhões” (1980) e “O Incrível Monstro Trapalhão” (1981). O artista, apesar de não ser casado, deixa dois filhos. O corpo de Stuart será cremado no Cemitério Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. A família ainda não definiu o horário da cerimônia.

Mais Recentes

Publicidade