X

0 Comentários

Artigos

Polêmicas

Câmera clara 431

Por Luiz Joaquim | 10.11.2014 (segunda-feira)

Semana passada uma polêmica dominou as redes sociais tendo como protagonista o cineasta Daniel Aragão a partir de um comentário sobre graduação acadêmica em cinema e críticas de filmes em blogs. No que se refere às críticas de cinema, a inquietação é tão antiga quanto o próprio cinema e só morrerá se o cinema morrer. Há quem diga que “o crítico é como um pianista num bang bang”, ou quem o eleve, dizendo que “o crítico é a única fonte de informação independente, o resto é publicidade”. Qualquer frase bonita assim não explica tudo, apenas foca um ponto. O certo é que para cada Pauline Kael, Stanley Kauffmann, André Bazin e Andrew Sarris que aparece, surgem outras 1.000 pessoas escrevendo sobre cinema e não acrescentando muito ao que o próprio filme já diz pelos seus próprios méritos. Por outro lado, é pela grande quantidade de atividade que a chance de revelar novos talentos pode acontecer. O mundo é complexo e o princípio de tudo é o respeito.

1ª EXPOCINE
É hoje e amanhã que acontece, em São Paulo, a 1º Expocine. A feira é destinada a distribuidores e fornecedores de tecnologia para o mercado exibidor. São 37 estandes expostos e a Christie – um das empresas campeãs em tecnologia de projeção digital para cinema – apresentará a solução “Christie Solaria One”, para telas de até de 35 pés de largura.

R$ 3,00
A rede Cinemark oferece só hoje o “15º Projeta Brasil”: uma promoção pela qual paga-se R$ 3,00 para ver filme brasileiro. Exibem hoje “SOS Mulheres ao Mar”, “Os Homens São De Marte… E É Pra Lá Que”, “Muita Calma Nessa Hora 2” “Tim Maia”, “Lascados”, “Causa e Efeito”, “Praia do Futuro”, “Copa de Elite”, “Getúlio”, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, “Vestido Pra Casar”, “Made in China”, “Amazônia”, “Alemão”, “Trash – A Esperança Vem do Lixo”, “Não Pare na Pista”, “O Candidato Honesto”.

HOBBIT
Muitos já estão cansados, mas o cineasta Peter Jackson parece não se cansar do assunto. A Warner lançou o trailer de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” e, a partir de 11 de dezembro, o mundo será invadido por mais uma fabular história envolvendo homenzinhos pequenos na “Terra Média”

IRMÃ DULCE
“Irmã Dulce”, de Vicente Amorim, estreia quinta-feira (13) no Nordeste e só 27/11 no resto do País. Mas amanhã, às 20h30, alguns convidados para uma sessão fechada já poderão já conferir Bianca Comparato (como a jovem Dulce) e Regina Braga (Dulce mais madura), na pele do “Anjo Bom da Bahia”. Ambas estarão na sessão.

Mais Recentes

Publicidade