X

0 Comentários

Artigos

Quadrante

Câmera clara 466

Por Luiz Joaquim | 03.08.2015 (segunda-feira)

De volta ao projeto “Quadrante”, que o tornou nacionalmente conhecido em 2006, o ator Irandhir Santos está recém de volta das gravações da série “Dois Irmãos”, adaptada do livro homônimo de Milton Hatoum. Quadrante inicou em 2006 com “A Pedra do Reino”, de Ariano Suassuna, dirigido por Luiz Fernando Carvalho. Do projeto também já foi veiculado “Capitu”, mas com a baixa audiência do audacioso projeto, “Quadrante” foi cancelado e agora retomado pelo mesmo Carvalho. Irandhir conta que as gravações de “Dois Irmãos”, aconteceram no Amazonas num longo período durante o primeiro semestre deste ano. “Eles recriaram uma cidade inteira que foi inteiramente submersa”. O processo, cansativo e num ambiente de extrema umidade, deixou boa parte da equipe adoentada, como o próprio Irandhir.

Plotkin
Mykaela Plotkin terá em setembro seu roteiro representando o Brasil no 1º Taller Iberoamericano de Desarrollo de Ideas, em La Paz, Bolívia. A proposta do trabalho é abordar a terceira idade como pulsão de vida. A iniciativa é fruto de uma parceria do Programa Ibermedia e do Ministério de Culturas de Bolívia.

Carlota
O produtor Carlota Pereira já trabalha na produção da websérie “Mulher Original”, com a Jacaré Filmes. Será um programa piloto mais cinco episódios que Carlota já chama de “Transcinema”. Orientado por uma dramatização, o projeto também deve ter imagens documentais, como as captadas pelo produtor no domingo, 19/07, durante uma manifestação na Praça do Arsenal (Recife Antigo) que chamava a atenção da violência contra as pessoas trans. Entre os diretores convidados a dirigir os epsódios está Neco Tabosa.

Calabresa
Codiretor de “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei”, Calvito Leal assina seu primeiro longa-metragem de ficção em “A Esperança é a Última que Morre”. O longa faz uma sátira ao universo do telejornalismo, sobre as disputas por poder e até onde o profissional está disposto a ir para obter destaque. Quem protagoniza é Dani Calabresa. Estreia 03/09.

Drummond
Começaram semana passada as filmagens de “Minha Família”, uma co-produção Total Filmes e Fox Film do Brasil. O longa marca a volta de Isabelle Drummond aos cinemas depois de “Se Eu Fosse Você 2”, e conta com a direção de Felipe Joffily. No enredo, Fred (Rafael Infante) é um publicitário que tem vergonha de apresentar as namoradas a sua excêntrica família.

Mais Recentes

Publicidade