X

0 Comentários

Artigos

Rapadura

Câmera clara 468

Por Luiz Joaquim | 31.08.2015 (segunda-feira)

Um dos responsáveis pelo site cearense “Cinema com Rapadura”, Jurandir Filho, se desculpou pelo Twitter (@jurandirfilho) e Facebook (/jurandirf) por um texto que publicou (e retirou) semana passada na revista eletrônica. No seu artigo, “Por que o cinema ser barato demais pode acabar sendo um problema?”, Jurandir argumenta que salas de cinema com ingresso muito barato atraem um publico deseducado, sujo e violento, tornando o espaço de lazer, que deveria ser de tranquilidade e segurança, num potencial problema para os habituais frequentadores. O próprio autor reconheceu o problema no dia seguinte dizendo: “Eu errei. Errei feio”.

Rapadura
O caso de Jurandir, que felizmente pediu desculpas e prometeu publicamente estudar mais, pesquisar e relativizar antes de publicar algo, é apenas um lamentável exemplo, entre milhões, de como funcionam publicações descompromissadas com a própria informação que passam para seus leitores.

Para alugar
Os diretores estreantes Enock Carvalho e Matheus Farias está realizando crowdfunding – uma campanha de financiamento coletivo -, para o filme “Quarto para Alugar”, uma ficção com influências do gênero de terror. O micro-orçamento de R$ 3.500,00 – valor muito menor do que o filme naturalmente custaria – está sendo arrecadado aos poucos. Até agora já foram arrecadados 87% da meta desejada. Para colaborar com o projeto basta acessar o link: http://www.kickante.com.br/campanhas/quarto-para-alugar

Amazônia
Estão abertas inscrições para as mostras competitivas do 13º Festcineamazônia: Festival Latino Americano de Cinema Ambiental. As inscrições se encerram 15 de setembro. O festival, que se propõe a criar um espaço de discussão sobre as causas ambientais, acontece entre os dias 6 e 10 de outubro na cidade de Porto Velho (RO).

Dicionário 2
Há quatro anos, a diretora Sandra Werneck se perguntou como estaria agora o apaixonado casal Luiza e Gabriel, que viveu uma história de amor do início ao fim, através de verbetes, em “Pequeno Dicionário Amoroso”, lançado em 1997. O resultado é que toda uma produção foi montada para rodar a sequência do filme, que já estreia próximo dia 10.

Mais Recentes

Publicidade