X

0 Comentários

Festivais

1º Takorama (2020): fest. infanto-juvenil online

A partir de 1º de maio, 15 filmes de qualidade artística estarão disponíveis aos jovens entre 3 e 17 anos

Por Luiz Joaquim | 29.04.2020 (quarta-feira)

– Acima, imagem da animação Não tire sarro dos outros (Le complexe de Hérreson), indicado para crianças a partir de 6 anos.

Procurando alternativa inteligente para, em casa, entreter seu pequeno ou seu adolescente durante a pandemia? Aqui vai uma iniciativa que pode lhe interessar. É a 1ª edição do Takorama: Festival Internacional de Cinema, uma iniciativa que tem como parceira a produtora recifense 3 e meio, por uma iniciativa da francesa Associação Films Pour Enfants (Filmes para criança).

O festival foi pensado em ocupar os jovens do mundo inteiro com atividades educacionais e artísticas, para promover o desenvolvimento humano. Assim, por meio de 15 filmes online, o 1º Takorama – disponível a partir desse 1º de maio de 2020 (para ter acesso clique aqui) – oferece atrações a partir do tema solidariedade, divididos em cinco categorias, envolvendo o público de três a 17 anos.

As crianças e jovens serão convidados a opinar e votar em seu filme favorito. Tudo gratuito e sem publicidade. O festival, quer afirmar o cinema não apenas como entretenimento mas também como ferramenta de comunicação e importante recurso de apoio educacional.

O Festival foi concebido como dispositivo de educação da imagem e digital, possibilitando encontros com a linguagem audiovisual adequada para a idade do espectador, aliado a filmes com variedade estética que despertam a curiosidade artística das crianças.

Os curtas-metragens saíram do catálogo da Associação Films pour Enfants (Filmes para Crianças). A grade de seleção para decidir a adequação entre conteúdo e idade das crianças foi elaborada em colaboração com a organização “3-6-9-12”, além de Serge Tisseron, patrocinador da Associação “Filmes para Crianças”. O fechamento da primeira edição do Takorama – Festival Internacional de Cinema depende do contexto atual e da reabertura das escolas.

A associação internacional Films pour Enfants (Filmes para crianças) funciona sob o patrocínio da Comissão Nacional Francesa da UNESCO, e desenvolve sua atividade educacional com e através da imagem animada desde 2017. Oferece uma metodologia de educação da imagem e tem como o objetivo de oferecer acesso gratuito no cinema de animação independente em um contexto educacional para crianças de todo o mundo.

Serviço:

Takorama- Festival Internacional de Cinema

Local: virtual

Endereço: www.takorama.org

Data: 01 de maio (término indefinido)

Classificação indicativa: 3 a 17 anos Gratuito e sem publicidade

Mais Recentes

Publicidade