X

0 Comentários

Reportagens

Cinema do Porto (Recife) abre as portas

Sala fica no décimo sexto andar do prédio do Porto Digital e terá sessão para convidados dia 3 de nov.

Por Luiz Joaquim | 28.10.2020 (quarta-feira)

Às 15h do próximo 3 de novembro haverá uma simbólica abertura  do Cinema do Porto Digital (ou apenas Cinema do Porto), situado no décimo sexto andar do prédio sede do complexo de tecnologia, no Bairro do Recife (Cais do Apolo, 222).

20 convidados, incluindo o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, devem estar presente na cerimônia que dará partida à parceria entre o Porto Digital e a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), que irá administrar o espaço. Não há informação sobre a obra a ser exibida na inauguração.

O Cinema do Porto é um projeto antigo e, no início de 2020, o espaço já estava apto, do ponto de vista da infra-estrutura, para funcionar. Por pouco a administração da sala não ficou sob as mãos de um dos mais competentes profissionais da área no País – Adhemar Oliveira, responsável pela rede Espaço Itaú de Cinema (com salas em Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

A pandemia mudou o destino do Cinema do Porto, aproximando o empreendimento ao interesse da Fundaj.

O espaço dispõe de 138 poltronas mais quatro espaços reservados para cadeirantes. Na cabine, um projetor Christie CP2208 e um processador de som Dolby de 7.1 canais. A tela tem dimensão de 7 x 3 metros.

No acordo para a administração do espaço pela Fundaj, a instituição do Governo Federal vai ficar com o arrecadado da bilheteria e vai custear as despesas do espaço e da equipe.

Há uma previsão de a sala abrir ao público no final de novembro ou início de dezembro.

Mais Recentes

Publicidade