X

0 Comentários

Reportagens

Aprendendo com o cinema

Projeto educacional chega a Zona da Mata Norte de Pernambuco

Por Luiz Joaquim | 03.09.2008 (quarta-feira)

Professores, gestores escolares e alunos da rede municipal de Buenos Aires, Camaragibe, Carpina, Chã da Alegria, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Nazaré da Mata, São Lourenço da Mata, Tracunhaém e Paudalho podem agora usufruir de uma estratégia moderna na formação cultural e educacional. A partir das 10h de hoje, o Cine Royal, situado na avenida Dr. Luiz Correia de Araújo, s/n, no centro de São Lourenço, dá partida ao projeto “Mostras em no Cine Royal”, objetivando fazer chegar à população da Zona da Mata Norte de Pernambuco a produção cinematográfica brasileira, sem cobrança de ingressos.

Com o patrocínio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, Secretaria de Educação e Governo do Estado, o projeto inaugura com o filme “Uma Onda no Ar”, dirigido pelo mineiro Helvécio Ratton. “Mostras no Cine Royal” foi aprovado pelo 1º Edital do Audiovisual de Pernambuco. A principal idéia por trás do projeto é oferecer opções em filmes brasileios que estimulem a comunicação, expressividade, ampliando os horizontes culturais dos alunos.

Estão previstas apresentações em quatro semanas diferentes. A primeira será de 23 a 26 de setembro; a segunda, de 14 a 17 de outubro; a terceira, de 11 a 14 de novembro; e a quarta, de 18 a 21 de novembro. O fone para entrar entrar em contato com a produção do projeto é (81) 3463 6662.

Mais Recentes

Publicidade