X

0 Comentários

Festivais

Curta Petrobrás às Seis (2008/2009)

Projeto inicia nova temporada

Por Luiz Joaquim | 02.12.2008 (terça-feira)

Do ponto de vista conceitual, o projeto “Curta Petrobrás às Seis” é memos vitorioso. E volta a entrar em cartaz em 21 salas de multiplex no Brasil a partir dessa sexta-feira. Aqui no Recife, o UCI/Ribeiro no Shopping Recife dedica uma sessão diária – a das 18h – em uma de suas salas para projetar os novos curtas-metragens brasileiros, e com acesso gratuito.

A iniciativa é do Circuito Espaço de Cinema, com patrocínio da Petrobrás pela Lei Rouanet. Nessa temporada (até novembro de 2009), será possível ver 84 filmes, agrupados em programas temáticos, que permanecerão em cartaz durante 26 dias em cada cidade.

O programa que dá partida a essa nova temporada tem como foco a inocência e é formado por quatro filmes: a ficção paulista “Tori”, de Andréa Midori Simão e Quelany Vicente, no qual um menino de oito anos procura seu irmão na São Paulo dos anos 1950; os baianos “Ilha do Rato”, de Bernard Attal e Joselito Crispim, sobre um menino que mora numa palafita e deseja navegar, e “Piruetas”, de Haroldo Borges, sobre a chegada de um circo numa cidadezinha; além da premiada animação “Passo”, de Alê Abreu, mostrando um passáro tentando sair de uma gaiola.

Neste ano o projeto passa a contar com um site, que pretende, ao longo dos doze meses de exibição, ser um ponto de encontro de discussão do formato curta-metragem. O endereço é www.curtaasseis.com.br.

Mais Recentes

Publicidade