X

0 Comentários

Reportagens

Carrefour terá sala de cinema

Empreendimento prevê a inauguração de salas em todo o País

Por Luiz Joaquim | 10.09.2009 (quinta-feira)

Até o final deste ano, tem início em São Paulo e Rio de Janeiro a construção dos primeiros multiplex de salas exibidoras da empresa Inovação Cinemas. Numa parceria com o Grupo Carrefour, o empreendimento prevê a inauguração de salas de cinema em todo o país, incluindo Recife, hoje com três supermercados do grupo.

Entre os nomes à frente do projeto estão o do especialista em investimento na área do audiovisual, Thierry Perrone, da Investimage, e Adhemar Oliveira, respeitado empresário da área de exibição cinematrográfica e curador do circuito Arteplex em todo o Brasil – inclusive o do já lendário Chanteclair, no Bairro do Recife.

Em São Paulo, o local inicialmente contemplado com os cinemas do Carrefour será o Bairro do Limão, e no Rio de Janeiro, o Sulacap. Cada complexo terá 1.400 poltronas. A partir dos dois complexos (previsto para inauguração em 2010), os parceiros devem começar a estender o projeto para outras 200 salas nas outras capitais.

No planejamento, as salas terão formato stadium (como as da UCI/Ribeiro Boa Vista, Plaza e Box Guararapes), modernos projetores 35mm, além de projeção digital (via Rain, como o do Cinema da Fundação e do Box Guararapes).

Em nota, os empreendedores afirmam que “o objetivo é democratizar o acesso ao cinema e contribuir para o enriquecimento cultural dos moradores dos bairros onde as salas serão instaladas. Através de vários projetos, a programação das salas vai oferecer, além de lazer, educação e informação para crianças e adultos”.

Mais Recentes

Publicidade