X

0 Comentários

Artigos

Novo Rosa e Silva

Salas têm nova admnistração

Por Luiz Joaquim | 13.08.2012 (segunda-feira)

Uma mundança que os habituais frequentadores das salas do Cine Rosa e Silva, localizado no Executive Trade Center (ETC), não irão perceber de imediado está se configurando nos bastidores. É que o empresário Paulo Menelau – que administras as salas Eldorado (em Garanhuns) e Royal (em São Lourenço da Mata) – assumiu o empreendimento no bairro dos Aflitos, Recife. Administrado desde sua inaguração por Sandra Queiroz, o espaço agora sob nova coordenação deverá ganhar uma reforma nas três salas existentes e ganhar um (talvez duas) nova(s) sala(s). Na verdade, com a expansão do empresárial em 2007, Sandra já anunciará a ampliação do complexo. Seriam mais duas salas, cada uma com 130 lugares, e disposição da platéia no formato stadium (similar as salas do Cinépolis Guararapes e do Severiano Ribeiro no Shopping Boa Vista). Paulo Menelau não adiantou muita coisa sobre a(s) nova(s) sala(s), mas já garantiu que irá investir na tecnologia de projeção digital, exibindo também filmes em 3D. Aos amantes de um cinema mais sofisticado, que ali têm seu espaço reservado na Sala Fernando Spencer (a de nº 3), inaugurada em maio de 2007 sob curadoria com ótimo trabalho da jornalista e produtora cultural Carol Ferreira, podem ficar tranquilos. Mas só por enquanto. A programadora ainda negocia com Menelau sua participação, mas de qualquer forma permanece na equipe nesse momento de transição.

———————————————————————–
LAGO DOS CISNES
A rede UCI inicia a venda antecipada do balé “Lago dos Cisnes”. O renomado espetáculo exibe em 3D nos dias 22, 23, 25 e 27 de setembro. No Recife, a produção estará em cartaz no UCI/Kinoplex Recife e UCI/Kinoplex Plaza. Os ingressos custam R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias e nos terminais de auto-atendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site ( www.ucicinemas.com.br ).

——————–
BRASÍLIA
O 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (de 17 a 24 de setembro) como se sabe terá sete filmes pernambucanos em competição. A coordenação do festival anunciou semana passada aqueles que irão definir os vencedores. Com júri da mostra de ficção e animação estão os cineastas Lírio Ferreira, André Ristum (do filme “Meu País”) e “Helvécio Marins Jr. (“Girimunho”), os animadores Ítalo Cajueiro, Marão, a atriz Maria Fernanda Cândido e o crítico de cinema, Rodrigo Fonseca. Já na competição em documentário estão os realizadores Silvio Da-Rin, Sérgio Sans, Erik de Castro, o jornalista Hermes Leal e a diretora de fotografia Heloísa Passos.

Mais Recentes

Publicidade