X

0 Comentários

Artigos

Finanças

Câmera clara 371

Por Luiz Joaquim | 02.09.2013 (segunda-feira)

A América Latina teve sua primeira edição do Film Finance Forum, o intensivo programa de palestras e debates sobre modelos de financiamento para o setor audiovisual. O encontro, que acontece anualmente em Nova Iorque, Los Angeles, Cannes, Zurique e Xangai, aconteceu há 12 dias no hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro. O evento atraiu 160 pessoas, a maioria do setor de produção. Na ocasição, Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura do município, confirmou os investimentos como no Polo Audiovisual, ao custo de R$ 45 milhões, e a criação da Cidade Audiovisual, em São Cristovão (RJ), um espaço de 14 mil metros quadrados que abrigará a RioFilme e da Rio FIlm Commission.

Laser
A fábrica de projetores digitais Christie anunciou que vai instalar a primeira solução de projeção digital a laser do mundo em 2014. Será Seattle Cinema (EUA), onde o projetor terá emissão de luz regulável até 60 mil lumens. A enorme tela de Cinerama deste cinema vai receber a mais extraordinária projeção de cinema, garatem os fabricantes.

Veneza
Pela primeira vez, o Programa Cinema do Brasil terá um espaço seu para divulgar filmes brasileiros no Festival Internacional de Cinema de Veneza, iniciado quarta-feira passada. Ainda por iniciativa do programa, cinco filmes nacionais estarão disponíveis na videoteca do mercado do festival. São eles “Astro”, de Paula Trabulsi, “A Memória que Me Contam”, de Lucia Murat, “Somos Tão Jovens”, de Antônio Carlos da Fontoura, “Cores”, de Francisco Garcia, e “Supernada”, de Rubens Rewald.

Veneza 2
“The Canyons”, novo filme de Paul Schrader, chamou a atenção no Festival de Veneza por razões erradas. Protagonizado por Lindsay Lohan e o ator pornô James Deen, começou seu dia sendo recebido por gargalhadas fora de hora em sua primeira exibição para a imprensa e membros da indústria cinematográfica no evento.

Distribuição
O prêmio de apoio à distribuição do programa Cinema do Brasil vai investir este ano 290 mil dólares divididos por 19 distriuidoras de 18 países, para ajudar a comercializar filmes brasileiros no exterior. De um total de 37 inscrições, há 15 filmes beneficiados. Entre eles temos o pernambucano “Era Uma Vez, Eu Verônica”, de Marcelo Gomes.

Mais Recentes

Publicidade