X

0 Comentários

Artigos

Tornar lei

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 09.09.2013 (segunda-feira)

A convocação feita a classe cinematográfica pernambucana para um jantar na residência do governador Eduardo Campos – que aconteceu na quarta-feira do apagão elétrico no Nordeste (24/08) – provocou polêmicas. O objetivo do encontro era traçar uma estratégia para transformar o edital do audiovisual do Estado em lei, e assim garantir os recursos à categoria cinematográfica pernambucana independente de quem venha, no futuro, a ocupar a principal cadeira no Palácio do Campo das Princesas. Há exatos um ano e 3 dias – no 6 de setembro de 2012 – esta Folha de Pernambuco publicou com exclusividade estas mesmas intenções do governo.

Enquanto a polêmica corria nas redes sociais, a classe cinematográfica continuou fazendo o que se sempre fez. Se organizou e, apenas na semana passada (2 e 5/09) promoveu dois encontros na Fundaj e discutiu dezenas de pontos para compor o projeto de lei. Eram mais de 40 participantes no dia 5. Eles se encontrarão novamente nesta quinta-feira (12).

Holliúdy
O fenômeno “Cine Holliudy” é um orgulho para a distribuidora Downtown Filmes. Até quarta-feira passada, o filme tinha acumulado 230 mil espectadores exibindo só no Norte e Nordeste. Para a distribuidora, chegar aos 500 mil bilhetes vendidos é certo. O marketing do filme deve ganhar um empurrãozinho com uma reportagem que irá ao no programa “Fantástico”. “Holliúdy” estreia no Centro-Oeste dia 20/09. No Sudeste, 11/10.

Refilmagem
Tommy Lee Jones irá roteirizar e dirigir a refilmagem de “Os Cowboys”, originalmente colocado no mundo em 1972 pelas mãos do diretor Mark Rydell e protagonizado por John Wayne. Tinha também o ator Bruce Dern. Na história, um vaqueiro experiente é abandonado pelos colegas e treina garotos para ajudá-lo a conduzir uma boiada.

Steve
Todos tem falado mal do que resultou “Jobs”, cinebiografia dirigida por Joshua Michael Stern sobre Steve Jobs (Ashton Kutcher). Mas os fãs do mago da Apple não perdem por esperar. O ótimo roteirista Aaron Sorkin, de “A Rede Social” e “O Homem que Mudou o Jogo”, adapta um projeto para a Sony a partir de uma biografia autorizada por Steve Jobs.

Mais Recentes

Publicidade