X

0 Comentários

Artigos

Um milhão

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 23.06.2014 (segunda-feira)

Os novos curta-metragistas do Brasil têm até 11 de julho para participar do concurso Brasil em Cartaz. Os participantes concorrem a um prêmio desejado por qualquer realizador: ter seu filme exibido para um milhão de espectadores nas salas da Rede Cinemark, em todo país. Os interessados devem inscrever vídeos de qualquer gênero (animação, documentário ou ficção) com duração mínima de 30 segundos e máxima de um minuto. O tema escolhido para o concurso é “Se o Mundo Fosse um Filme”. Além de preencher a ficha de inscrição com dados pessoais disponíveis no portal (http://www.telabr.com.br/concursos) e ler o regulamento, os interessados precisam enviar o curta por e-mail ou correio. O concurso é uma realização do Portal Tela BR, mantido pelo Instituto Buriti.

Crownfunding
A revista Indiewire (www.indiewire.com) publicou ótimo artigo sobre o que faz uma boa companhia de crownfunding para cinema. Para quem não conhece o termo, ele traduz uma espécie de financiamento coletivo (que pode produzir filmes). No artigo, respostas de especialistas.

Ponte Aérea
“Ponte Aérea”, de Julia Rezende, encerrou as filmagens neste mês. Protagonizado por Caio Blat e Leticia Colin, foi rodado no Rio de Janeiro e em São Paulo por sete semanas. Na produção, Colin é uma jovem publicitária paulistana bem resolvida e sucedida. Já Blat vive um promissor artista plástico carioca que ainda não teve coragem de investir na carreira e se nega a amadurecer. Estreia em março de 2015.

Copa
Atenção cinéfilos que não dão a mínima para a Copa do Mundo. É bom reforçar que os multiplex operam em horário especial nos dias de jogo da seleção brasileira. No caso hoje, quanto temos Brasil x Camarões às 17h, as salas da rede UCI/Kinoplex exibem apenas as sessões que iniciam até 14h e as que iniciam a partir das 20h.

Gondry
Michel Gondry é conhecido como um dos mais visualmente imaginativos cineastas integrados no mainstream. Em seu próximo filme, “Mood Indigo”, uma história de amor entre Audrey Tautou e Romain Duris é inspirada no romance do francês Boris Vian. No caso desta produção, tudo indica que Gondry não seguirá seu estilo conhecido.

Mais Recentes

Publicidade