X

0 Comentários

Reportagens

Projetor digital chega ao cine São Luiz (Recife)

Projeção DCP está garantida na clássico sala de cinema

Por Luiz Joaquim | 29.05.2015 (sexta-feira)

Até os moradores do edifício Duarte Coelho – que abriga o cinema São Luiz – estão atentos a ansiosos pela renovação dos equipamento de projeção que irão modernizar o espaço. Jairo Duarte, que reside num apartamento acima do palácio na rua da Aurora, publicou ontem na rede social “Facebook” o flagrante que deu na noite quarta-feira, quando um caminhão descarregava o projetor digital adquirido pelo governo do Estado que irá modernizar o São Luiz.

Após uma conversa na mesma noite com os administrados do cinema na exposição “Mensagens Sonoras” de Paulo Meira no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Maman, também na rua da Aurora), Jairo confirmou a chegada do projetor digital com capacidade 4K, das caixas acústicas de marca JBL e de mil óculos para projeções 3D.

Em conversa ontem pela manhã com o curador do São Luiz, Geraldo Pinho, a Folha apurou a notícia de que além do projetor de marca Barco e tecnologia Digital Cinema Package (DCP), já estão nas instalações do cinema a máquina de lavar dos óculos 3D com seus respectivos produtos de limpeza, o cabeamento para as instalações, o servidor e o processador de som Dolby CP650, um rack com amplificadores de som além das caixas acústicas JBL (uma frontal, uma lateral esquerda, lateral direita, dois subwoofers e 24 caixas surrounds).

“Todo o equipamento está sendo mantido numa sala enquanto os serviços de reparo no telhado estão sendo concluídos. Não podemos correr o risco de danificá-los na cabine de projeção agora com possíveis goteiras”, lembrou Pinho. A secretária executiva da Secretaria de Cultura do Estado, Silvana Meireles, adianta que as obras de reparo devem prosseguir por cerca de um mês, ao mesmo tempo em que trabalham nos condensadores do ar-condicionado do São Luiz.

Mais Recentes

Publicidade