X

0 Comentários

Reportagens

Carnaval Filmes lança longas na 69ª Berlinale

Produtora pernambucana lança “Greta” e “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar” em Berlim

Por Luiz Joaquim | 05.02.2019 (terça-feira)

– com informações da assessoria da Carnaval Filmes. Acima, still de Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes. 

A Carnaval Filmes lança novas produções no cinema e na televisão. São dois longas-metragem, uma ficção e um documentário, e uma série de animação. Criada pelos experientes produtores João Vieira Jr. e Nara Aragão, a Carnaval Filmes é responsável pela ficção Greta (dir. Armando Praça) e pelo documentário Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar (dir. Marcelo Gomes), selecionados para a 69ª Berlinale, festival realizado em Berlim (Alemanha) a partir da próxima quinta-feira (7) a 17 de fevereiro.

O documentário Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, dirigido pelo pernambucano Marcelo Gomes, terá sua première mundial no sábado (9), no CineStar 7, dentro da mostra ‘Panorama Berlinale’, que realizará mais quatro exibições do filme. O documentário revela uma pequena cidade do Agreste pernambucano, considerada a capital nacional do jeans, como um microcosmo do capitalismo moderno e suas transgressões. O filme é uma coprodução com a REC Produtores e Misti Filmes.

Greta, primeiro longa de ficção do cearense Armando Praça, terá sua estreia mundial na terça (12) no Cinemax 7, também dentro da ‘Panorama Berlinale’. Greta tem como protagonista Pedro (Marco Nanini), um enfermeiro gay que para liberar um leito no hospital onde trabalha e conseguir cuidar de sua amiga Daniela (Denise Weinberg), facilita a fuga de Jean (Démick Lopes), um paciente criminoso, dando início a uma complexa relação. O longa, uma parceria com a Segredo Filmes e a Moçambique Audiovisual, terá mais quatro exibições durante o festival.

Pedro (Marco Nanini) e Daniela (Denise Weinberg) – crédito: Aline Belfort

“Este ano a mostra Panorama comemora a sua 40ª edição, é uma mostra da Berlinale que abre espaço para novas linguagens e para filmes que abordam questões políticas. Então, aquece muito o meu coração de produtor saber que a Carnaval Filmes consegue colaborar nesta edição comemorativa com dois filmes tão distintos. É um grande reconhecimento para o nosso  trabalho, meu e de Nara Aragão, minha sócia, como para as equipes que colaboraram com a gente. Greta é de um diretor estreante, o talentoso Armando Praça, e Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes, um diretor com quem trabalho há 20 anos e que já esteve outras vezes no festival de Berlim (em 2014, como diretor de O homem das multidões e 2017 como diretor de Joaquim)”, explica João Vieira Jr.

No cinema, os próximos lançamentos da Carnaval Filmes são os longas Vestido branco, véu e grinalda, de Marcelo Gomes e Fim de Festa, de Hilton Lacerda. A Carnaval também é coprodutora do próximo longa-metragem de Armando Praça, Fortaleza Hotel, e no segundo semestre de 2019, irá filmar a série Chão de Estrelas, com direção de Hilton Lacerda.

Mais Recentes

Publicidade