X

0 Comentários

Festivais

73º Cannes (2020) – seleção

“Casa de Antiguidade”, de João Paulo Miranda Maria, aparece na seleção.

Por Luiz Joaquim | 03.06.2020 (quarta-feira)

O Festival de Cannes informou hoje a seleção oficial da edição 2020. O festival presencial foi cancelado pela isolamento social a partir da pandemia, mas 56 longas-metragens receberão, assim mesmo,  o “selo de aprovação” do prestigiado festival francês. Alguns destes também serão projetados em outras circunstâncias, futuramente.

O diretor artístico do festival, Thierry Fremaux já havia comentado que havia duas características marcantes nesta edição. A grande participação de diretores estreantes – aparecem em 15 (26,7%) dos longas escolhidos. E, o aumento de filmes de diretoras mulheres.

Na seleção, aparece o brasileiro Casa de antiguidade, de João Paulo Miranda Maria, que é protagonizado por Antônio Pitanga (acima, em still do filme). No Brasil, o título terá distribuição da Pandora Filmes.

No enredo, Pitanga vive um idoso em conflito, trabalhando no sul do País, bastante longe de Goiás, sua terra natal. Para conseguir a aposentadoria, ele se mantém trabalhando na matriz de um laticínio. O filme foi rodado ano passado, em três cidades da zona rural de Estado de Santa Catarina.

Veja abaixo o vídeo da divulgação da seleção do Festival de Cannes 2020 (transmissão inicia em 14’50”).

 

Mais Recentes

Publicidade