X

0 Comentários

Reportagens

UCI/Kinoplex anuncia reabertura no Recife

A rede reabre em 22/10 e promete um exclusivo sistema de purificação de ar condicionado

Por Luiz Joaquim | 16.10.2020 (sexta-feira)

– com informações da assessoria da rede exibidora – foto divulgação.

No Recife, após a Fundaj e o Moviemax fazerem seus movimentos de reabertura, a rede exibidora UCI Kinoplex avisa que irá abrir suas portas nos complexos da cidade. A data de reabertura anunciada pela assessoria da rede é 22 de outubro. Desta forma, o recifense terá novamente a disposição o acesso aos complexos do Shopping Plaza, do Shopping Recife e do Shopping Tacaruna.

Na divulgação, o destaque foi não para a programação de filmes e sim para o “exclusivo sistema de purificação do ar condicionado”, chamado iWave. Um sistema com “polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus do Covid-19, como qualquer outro microrganismo nos dutos de ar condicionado”.

A UCI Kinoplex garante que é a primeira vez que o sistema, importado dos EUA, é usado em salas de cinema no País, funcionando da seguinte forma: É emitido pelos dutos do ar condicionado “íons com cargas positiva e negativa, que se aderem a qualquer partícula do que não seja neutra, neutralizando e destruindo vírus, bactérias, ácaros e fungos”. A assessoria informa também que o sistema ainda elimina partículas nocivas à saúde, como resquícios de dióxido de carbono. O cuidado procura atender o protocolo obrigatório recomendado pelas autoridades e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na divulgação, a rede também nomeia os médicos infectologistas – Francisco Beraldi e Raquel Monteiro – que aprovaram as medidas tomadas pela empresa, em consonância também com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Há ainda um vídeo explicativo que mostra as mudanças de segurança e higiene adotadas nos ambientes do cinema. O filme acompanha a jornada do cliente desde a chegada ao cinema até o apagar das luzes da sala. O frequentador encontrará dispositivos com álcool em gel espalhados pelos complexos e, além da utilização de máscaras ser obrigatória para funcionários e clientes, as bilheterias e bombonières terão escudos de acrílico de proteção.

 

A UCI Kinoplex também aumentou o intervalo entre todas as sessões, para que a limpeza com água ozonizada das superfícies, poltronas e áreas de contato seja realizada no tempo adequado, antes do início de cada filme. “O produto é 3.120 vezes mais eficiente contra o vírus do que a água sanitária, além de ser ecológico e não provocar alergias nem danificar tecidos”, atesta a empresa.

Para evitar aglomerações, haverá indicação da capacidade máxima de pessoas dentro dos banheiros e, nas salas, limitação de público de 50% e distanciamento de dois metros entre as poltronas – as vendas serão controladas por um sistema que bloqueia automaticamente os assentos próximos aos já ocupados. O espaçamento ideal entre os clientes também será indicado com marcadores de piso na bombonière, na bilheteria, nos terminais de autoatendimento e no acesso às salas.

Também faz parte das recomendações da UCI Kinoplex a compra online de ingressos e de itens da bombonière – o consumo de produtos será permitido apenas dentro das salas. A venda ainda poderá ser efetuada em terminais de autoatendimento disponíveis nos complexos.

Para o caso de pagamentos presenciais no balcão, a rede indica o uso de cartões pelo método de aproximação. Os clientes também encontrarão o espaço sem os usuais separadores de filas, para que não haja superfícies de contato no percurso; e na entrada das salas, a leitura dos ingressos será feita remotamente, por aproximação do celular ou do papel.

Mais Recentes

Publicidade