X

0 Comentários

Festivais

13º Janela (2020/2021) – em março

O festival terá edição especial em março, com atividades que incluem intervenção urbana e aula de cinema

Por Luiz Joaquim | 15.02.2021 (segunda-feira)

– com infos da assessoria do Janela.

O Janela Internacional de Cinema do Recife fará sua 13ª edição de 6 a 10 de março de 2021, em formato adaptado ao contexto da pandemia. O festival, que acontece sempre no Recife, no mês de novembro, com sessões nos cinemas São Luiz e da Fundação Joaquim Nabuco, não ocorreu em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.

Nesta edição, o Janela vai explorar o tema Eu me lembro, abordando a importância das memórias individuais e coletivas, dos arquivos e da preservação das histórias filmadas. No período, o Janela realizará intervenção urbana e atividades remotas e gratuitas, que incluem aulas de cinema e programas especiais de filmes.

O Janela Internacional de Cinema do Recife tem incentivo da Lei Aldir Blanc, Governo Federal, via edital do Governo de Pernambuco, Fundarpe,  Secult-PE, patrocínio da Prefeitura do Recife, e apoio do Consulado Geral da Alemanha no Recife e Centro Cultural Brasil Alemanha. O festival tem direção artística de Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux, coordenação de programação de Luís Fernando Moura, produção de Emilie Lesclaux e Dora Amorim, e produção executiva de Carol Ferreira.

Mais Recentes

Publicidade