X

0 Comentários

Festivais

35° Gramado – 2007

Festival anuncia filmes concorrentes

Por Luiz Joaquim | 06.07.2007 (sexta-feira)

Finalmente o Brasil vai poder conhecer e se emocionar com a trajetória de Jéssica, personagem de Nash Laila em “Deserto Feliz”, terceiro longa-metragem de Paulo Caldas. O filme, rodado em Petrolina, Recife e Berlim, terá sua primeira exibição ao público no Brasil no 35º Festival e Cinema de Gramado, que acontece na Serra Gaúcha entre 12 e 18 de agosto.

Concorrendo com Caldas estão os cariocas Roberto Mader, com “Condor”, e Carlos Prates, com “Castelas e Nelson Dantas no País dos Generais”. Paulo Nascimento aparece com a produção gaúcha “Valsa para Bruno Stein” e o paulista Marcelo Masagão vem com “Otávio e As Letras”. Já Hermano Penna apresenta seu “Olho de Boi”.

Entre os longas estrangeiros, três fortes concorrentes: “El Baño del Papa”, co-dirigido por Enrique Fernández e Cesar Charlone (fotógrafo de “Cidade de Deus”); “O Cobrador”, de Paul Leduc; e “Cocalero”, de Alejandro Landes.
Na competição de curtas, o espaço é apenas para aqueles no formato 35mm. Ao contrário dos longas, não há representante de Pernambuco aqui. O único trabalho do Nordeste presente é “Cine Zé Sozinho”, do cearense Adriano Lima.

Mas o nome que primeiro chama atenção na lista de 13 curtas é “Saliva”, filme de Esmir Filho que esteve em Cannes este ano. E também “Balada do Vampiro”, de Estevan Silveira e Beto Carminatti, criado a partir de um conto de Dalton Trevisan a partir das fantasias de um vampiro.

Os homenageados do 35º Gramado, como já anunciamos, a atriz Zezé Motta (que participa de “Deserto Feliz”) e produtora Casa de Cinema de Porto Alegre.

Mais Recentes

Publicidade