X

0 Comentários

Reportagens

UCI/Kinoplex do Shopping Recife comemora vitória

Complexo teve o maior público de 2018 no ranking pernambucano. Foram mais de 950 mil pagantes.

Por Luiz Joaquim | 29.01.2019 (terça-feira)

Em 19 de agosto de 1998, a UCI, em parceria com o Grupo Severiano Ribeiro inaugurou o primeiro complexo de cinema em Pernambuco. Eram dez salas conjugadas no Shopping Center Recife (hoje são 14, incluindo as inauguradas em 2014). Cerca de um mês depois do mesmo ano, vieram as oito salas conjuntas, pela mesma join-venture, no Shopping Tacaruna (hoje são dez, com as inauguradas em abril de 2018). Depois desse empreendimento em 1998, a rotina, a dinâmica e a cultura de ir ao cinema para o recifense mudaria de forma taxativa.

Logo nos primeiros anos após a inauguração no final do anos 1990, o resultado do empreendimento era um exemplo de sucesso, atraindo um público de mais de um milhão de espectadores por ano, não raro batendo recordes nacionais neste campo.

Agora em janeiro de 2019, a empresa comemorou revelando que juntos, os dois complexos de cinema UCI do Shopping Recife (o mais antigo com suas dez salas, somado ao segundo, de quatro salas) garantiram o maior público do ano passado no ranking pernambucano. Foram mais de 950 mil pagantes.

Segundo dados da ComScore, as dez salas Stadium do UCI Kinoplex Recife Shopping  receberam mais de 755 mil pessoas em 2018 e as salas vip do UCI Kinoplex DELUX Shopping Recife contaram com mais de 195 mil espectadores nas suas poltronas.

A UCI Cinemas (United Cinemas International Ltda.) está há mais 21 anos no Brasil e atua em 13 cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora, Belém e Canoas.

São 201 salas de cinema. Entre elas as especiais IMAX, XPLUS, DE LUX e 4DX, além de poltronas SUPERSEATS e SuperD.  A rede é responsável pelo maior complexo de cinemas brasileiro, que também registra o maior público no Brasil desde a sua inauguração: o New York City Center, em 1999, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com 18 salas, incluindo IMAX, XPLUS, duas DE LUX, e uma 4DX.

Desde 2005, a UCI faz parte da National Amusements Inc, (NAI). Tradicional rede americana de cinema, a NAI está há 74 anos no mercado, com uma operação de mais de 938 salas através das marcas UCI Cinemas, Showcase Cinema de Lux, Showcase Cinemas e Multiplex Cinemas, em complexos nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina.

Hoje, a NAI é controladora da Viacom e da CBS. A Viacom é uma empresa líder mundial em conteúdo de entretenimento, com marcas conhecidas e respeitadas, que incluem MTV Networks (MTV: Music Television, VH1, CMT: Country Music Television, Nickelodeon, Nick at Nite, Spike TV, TV Land) e produção de filmes (Paramount Pictures, DreamWorks e Famous Music), canais de TV a cabo (The CBS Television Network, CBS Television Stations, CSTV Networks, the CW, Showtime), rádio (CBS Radio, CBS Outdoor), e produção de conteúdo (CBS Television Distribution, CBS Paramount Network Television, the CBS Interactive Audience Network) e editorial (Simon & Schuster).

Mais Recentes

Publicidade