X

0 Comentários

Artigos

Recorde a caminho?

Câmera clara 82

Por Luiz Joaquim | 15.10.2007 (segunda-feira)

O assunto da Coluna não poderia ser outro. “Tropa de Elite”. O foco que quero atingir aqui é o da bilheteria. Em sua estréia no Rio e São Paulo (em 06 de out.), foram registrados 180 mil espectadores entre sexta e domingo (08). A maior “abertura” de um filme nacional em 2007. O filme exibiu com 140 cópias em 171 cinemas. Sexta-feira passada (12), outras praças (Recife inclusa) foram contempladas com a estréia do filme. Isso, claro, vai engordar os números de “Tropa…”. A pergunta, que não pode ser respondida objetivamente hoje é: em quem medida o efeito pirata (e o conseqüênte boca-a-boca) colaborou para isso? O que parece, a princípio, é que uma parcela da população que naturalmente não pagaria R$ 16,00 para ver a produção num multiplex, e o viu na versão ilegal, vem dizendo que irá rever o filme nos cinemas. Será? Se acontecer o que ocorreu com “Cidade de Deus”, (3,2 milhões de espectadores), e as pessoas começarem a ir ver “Tropa….” mais de um vez no cinema, além de somado os fãs da versão pirata indo ao multiplex, então podemos ter novo recorde de público pós-Retomada. Há quem aposte em oito milhõs de espectadores para “Tropa…”. Isso bateria “Dois Filhos de Francisco”, o campeão do período com 5,3 mihões de pagantes.

————————————-
Indiana analógico
Steven Spielberg rejeitou captar imagens para “Indiana Jones e o Reinado da Caveira de Cristal” no formato digital. Numa entrevista para o site www.chud.com, o diretor disse que quer ser o “último cara em hollywood rodando filmes de ação em película”. Spielberg também disse que enquanto alguns efeitos especiais ainda poderem ser feitos em filme, ele pretende fazê-los “o quanto for possível pela velha escola”. Na entrevista, Spielberg ainda soltou que os vilões no novo filme serão russos comunistas, e não alemães nazistas como sites de fofoca vinham noticiando.

——————-
Transformers 2
Num aparente esforço para ultrapassar a negativa dos roteiristas Alex Kurtzman e Robert Orci para escrever a seqüência de “Transformers”, Dreamworks e Paramount trouxeram um terceiro elemento: Ehren Kruger (de “The Ring” e “Pânico 3”), para ajudar. Kurtzman e Orti trabalham na produção do novo “Jornada nas Estrelas” para a Paramount e “Eagle Eye” (thriller sobre política e terrorismo) para a Dreamworks. Uma nota na revista “Times”, informa que “Transformers 2” não será lançado antes de junho de 2009, dando muito tempo para especialistas em efeitos para criar novas possibilidades.

—————-
Cate Elizabeth

Cate Blanchett voltou às telas na pele da Rainha da Inglaterra em “Elizabeth: The Golden Age”, que entrou em cartaz neste final de semana nos EUA. A crítica do The New York Times fala que é imperdível. Pelo primeiro filme, “Elizabeth” (1998) Blanchett tornou-se mundialmente respeitada. O filme concorreu a sete Oscars, levando o de maquiagem. A seqüência deve abrir novas possibilidades para o prêmio em 2008.

Mais Recentes

Publicidade