X

0 Comentários

Reportagens

Curta Petrobrás às Seis – Descobertas

Novos curtas no multiplex UCI/Ribeiro Recife

Por Luiz Joaquim | 27.02.2009 (sexta-feira)

Para quem acompanha a ótima programação do projeto Curta Petrobrás às Seis, atenção. Hoje muda o módulo que forma a sessão no UCI/Ribeiro do Shopping Recife. Até 24 de março, fica em cartaz na sala 5 o programa “Descobertas”, contendo os filmes paulistas “Café Com Leite” (2007), de Daniel Ribeiro, “Perto de Qualquer Lugar”, de Mariana Bastos, e “Saliva”, de Esmir Filho.

O primeiro conta em 18 minutos como mudam os planos emotivos entre dois rapazes e um garoto a partir da ausência dos pais de dois deles. O cotidiano e a delicadeza passam a pautar as prioridades, mesmo que seja por um jogo de videogame ou por um copo de leite.

O segundo, em 17 minutos, mostra com delicadeza o universo de descobertas e expectativas dos adolescentes quando se deparam com o amor. O lindo “Saliva” também não é tão diferente. Em 15 minutos, apresenta o que se passa na cabeça menina de 12 anos prestes a dar seu primeiro beijo. Dúvidas e medos mergulhados em saliva.

O projeto Curta Petrobrás às Seis já está em sua sexta edição, e exibe curtas brasileiros em 22 salas de cinema em 20 cidades do país. As sessões aqui no Recife são sempre às 18h e a entrada é gratuita. Mais informações em (http://www.curtaasseis.com.br).

<>SERVIÇO:
Programa: Curta Descoberta
– “Café com Leite” – Daniel Ribeiro
SP – 2007 – 18 min – Fic – cor
– “Perto de Qualquer Lugar” – Mariana Bastos
SP – 2007 – 17 min – Fic – cor
– Saliva – Esmir Filho
SP – 2007 – 15 min – Fic – cor
Classificação: 16 ANOS

Mais Recentes

Publicidade