X

0 Comentários

Artigos

Pernambuco ri

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 13.06.2014 (sexta-feira)

De acordo com dados fornecidos pela Rentrak, que informou semana passada os filmes mais vistos por região no Brasil, o longa-metragem preferido pelos pernambucanos em 2013 na rede UCI/Kinoplex foi a comédia “Minha Mãe é Uma Peça”. A listinha, por multiplex, ficou assim: UCI Kinoplex Casa Forte (1º Minha Mãe é Uma Peça; 2º Homen de Ferro 3; 3º Meu Malvado Favorito 2 Dub; 4º De Pernas pro Ar 2; 5º Thor 2). No UCI Kinoplex Recife (1º Minha Mãe é Uma Peça; 2º Homen de Ferro 3 3D; 3º Meu Malvado Favorito 2 Dub; 4º De Pernas pro Ar 2; 5º Thor 2). No UCI Kinoplex Tacaruna (1º Minha Mãe é Uma Peça; 2º Homem de Ferro 3 3D; 3º Meu Malvado Favorito 2 Dub; 4º Thor 2; 5° João e Maria:Caçadores de Bruxas). A info ajuda a mapear o perfil dos multiplex para a coordenação dos espaços.

Sundance
O Festival de Cinema de Sundance (este ano, iniciando nesta quinta-feira) sempre premia, virtualmente, ao menos um documentário que ajuda a chamar a atenção. Em 2006, “Uma Verdade Inconveniente” trouxe discussões sobre as mudanças climáticas para a mídia, Em 2009, “The Cove” jogou luz sobre massacre de golfinho no Japão.Já “A Guerra Invisível” (2012) destacou estupros no exército americano. 2014 promete mobilizações por conta do diretor Stephanie Soechtig com seu “Fed Up”, sobre comida e dietas.

Em São Paulo
Bruce Willis foi contatado para estrelar “Captive”, um thriller de ação cuja produção deve iniciar em março com Simon Brand na direção. Benjamin van der Veen e Kario Salem escreveram o roteiro. Willis viverá um profissional americano que, enquanto trabalha no Brasil, sofre um sequestro. Os bandidos acham que ele é rico e, enquanto ela tenta fugir do caminhão blindado onde é mantido preso em São Paulo, um detetive trabalha para encontrá-lo.

Marigold 2
Richard Gere, David Strathairn e Tamsin Greig foram confirmados para o elenco de “O Exótico Hotel Marigold 2”, produzido pela Fox Searchlight. A sequência começou a ser filmada na índia pelo diretor John Madden (do filme 1). Do elenco original, a filme 2 conta com Judi Dench, Maggie Smith, Bill Nighy, Dev Patel, Celia Imrie, Ronald Pickup, Penelope Wilton, Diana Hardcastle, Tena Desae e Lillete Dubey.

Roterdã
O Festival Internacional de Cinema de Roterdã (22-jan a 2 -fev) fechou sua programação da competição. Todos os 15 títulos irão competir por três prêmios iguais no valor de 15.000 euros, cada. Elia Suleiman (foto acima) vai liderar o júri, também composto por de Nanouk Leopold, Edwin e Kiki Sugino. A seleção inlcui o segundo filme do artista holandês Dick Tuinder, após ter realizado “Winterland”, sobre uma família alemã em 1972

Mais Recentes

Publicidade