X

0 Comentários

Artigos

Locarno 2015

Câmera clara 464

Por Luiz Joaquim | 20.07.2015 (segunda-feira)

Semana passada, a curadoria do festival de Locarno (Suíça) anunciou sua programação. Entre as produções brasileiras presentes na seleção aparecem “Heliópolis”, de Sérgio Machado; “Olmo & a Gaivota”, de Petra Costa, Lea Glob; “História de uma Pena”, de Leonardo Mouramateus; “O Teto sobre Nós”, de Bruno Carboni; “O Espelho”, de Rodrigo Lima; “O Prefeito”, de Bruno Safadi; “Origem do Mundo”, de Moa Batsow; e “Garoto”, de Júlio Bressane, que também preside o júri do Concorso Cineasti del Presente. Entre as atrações internacionais aparecem os nomes de Chantal Akerman (“No Home Movie”), Catherine Corsini (“La Belle Saison”) e Judd Apatow (“Descompensada”), assim como as homenagens a Michael Cimino e Marco Bellocchio. Abre o evento o o musical “Ricki and the Flash: De Volta para Casa”, de Jonathan Demme com Meryl Streep.

Genies
A Disney já havia anunciado uma produção live-action (com atores reais) para a animação “O Príncipe Encantado”. Agora eles contam que vão desenvolver um novo projeto baseado em “Aladdin”. O filminho fez sucesso contando a história de um jovem pobre que conquista a filha do Sultão. Mas o destaque do projeto “Genies” é o gênio da lâmpada.

Revenant
A Fox lançou o primeiro trailer do novo filme de Alejandro Gonzalez Iñarritu, “The Revenant”, mostrando cenas de ação comLeonardo DiCaprio vivenciando estratégias de sobrevivência. Co- estrelado por Tom Hardy também, Domhnall Gleeson e Will Poulter, o enredo conta uma história angustiante de sobrevivência no início do século 19 , com base nas experiências de caçador de peles Hugh Glass. O roteiro é baseado no romance de Michael Punke lançado em 2002. O filme estreia em dezembro.

Dib
Até o próximo 13 de agosto, estão abertas as pré-inscrições para a Oficina de Crítica Cinematográfica com o jornalista radicado em Pernambuco André Dib, que será realizada nos dias 11, 12 e 16 de setembro, durante o 22º Festival de Cinema de Vitória. Os interessados em participar devem ter mais de 16 anos, preencher a ficha de inscrição no site do Festival (www.festivaldevitoria.com.br) juntamente com um texto de até 2500 caracteres sobre um filme de sua escolha (curta ou longa, ficção ou documentário).

Novo “Alien”
Famoso por “Distrito 9”, o sul-africano Neil Blomkamp está envolvido com o projeto que dará nova versão para “Alien: O Oitavo Passageiro” (1979). Após ter comandado os modestos “Elysium” e “Chappie”, já em Hollywood, o cineasta cuida da sequência de “Prometheus” (2012), que trará Sigourney Weaver de volta ao papel Ripley. Ele postou em seu Twitter a imagem que você vê no topo dessa página, dizendo-se empolgadíssimo com o projeto

Mais Recentes

Publicidade