X

0 Comentários

Reportagens

Corpo Elétrico (pré-estreia – Recife)

Marcelo Caetano e parte do elenco vem ao Recife lançar “Corpo Elétrico”

Por Luiz Joaquim | 03.08.2017 (quinta-feira)

Recife recebe segunda-feira (7) diretor, Marcelo Caetano, e elenco – ​Kelner Macêdo, Linn da Quebra e Lucas Andrade – para pré-estreia especial do primeiro longa-metragem de Caetano, Corpo elétrico. Sessão será as 20h no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Casa Forte).
 
Corpo elétrico, de Marcelo Caetano, acompanha Elias, um jovem que tenta equilibrar seu cotidiano entre o trabalho em uma fábrica de vestuários e encontros casuais com outros homens. Em cada cama que Elias se deita um universo se abre a partir das narrativas contadas pelos personagens. São corpos enlaçados que se acariciam, vozes que falam baixo e suavemente, amantes que relatam encontros, aventuras sexuais, sonhos.
 
Caetano escreveu o roteiro junto com Gabriel Domingues e com a colaboração de Hilton Lacerda. O filme começou sua carreira no Rotterdam Film, Festival na Holanda, e participou de outros importantes como o de Guadalajara no México, onde recebeu o Prêmio Maguey, Festival de Hong Kong, Off Camera, Krakow na Polônia, BFI Flare em Londres, Outfest de Los Angeles.
 
Pelo seu enredo, estamos na chegada verão e Elias tem sonhado muito com o mar. Na fábrica em que trabalha, as responsabilidades aumentam à medida em que o fim de ano se aproxima. Depois de uma noite fazendo hora extra, Elias e os operários decidem sair e tomar uma cerveja. É quando novas possibilidades de encontros surgem.
 
O mineiro Marcelo Caetano dirigiu os curtas Bailão (2009), Na sua companhia (2011), Verona (2013) e Blasfêmea (2017) co-dirigido com Linn da Quebrada. Foi co-roteirista e assistente de direção de Mãe Só Há Uma (2016/Anna Muylaert); assistente de direção e ator de Boi neon (2015/Gabriel Mascaro), produtor de elenco de Aquarius (2016/Kleber Mendonça Filho), diretor assistente de Tatuagem, de Hilton Lacerda.
* Com infos da assessoria de imprensa do filme.

Mais Recentes

Publicidade