X

0 Comentários

Festivais

27ª Tiradentes (2024) – Mostra Aurora

EROS, primeira investida de Rachel Daisy Ellis na direção de um longa-metragem, é selecionado no Aurora

Por Luiz Joaquim | 20.12.2023 (quarta-feira)

com informações da assessoria da Mostra. Na foto acima, Rachel Daisy Ellis, diretora de EROS.

O programa Aurora desta 27ª edição de Mostra de Cinema de Tiradentes (entre 19 e 26 de janeiro de 2024) revela, mais uma vez, a efervescência da criação cinematográfica brasileira. Com sete filmes inéditos, a seleção de 2024 destaca trabalhos ousados ao explorar imagens de maneira expressiva para encontrar algo novo. Isso vale tanto para documentários quanto para ficções. Essa ousadia é o que os une na tela do cinema.

Para Francis Vogner dos Reis, coordenador curatorial da Mostra Tiradentes, “os filmes selecionados se lançam a desafios únicos e singulares na busca por reencontrar novas formas de imaginação através de seus discursos”.

A Aurora é uma mostra competitiva dedicada a realizadores com até três longas-metragens na carreira. Os filmes são avaliados pelo Júri Oficial e concorrem ao Troféu Barroco e a prêmios de parceiros da Mostra.

Entre os selecionados está EROS, primeira investida de Rachel Daisy Ellis na direção de um longa-metragem. No documentário ela articula imagens de pessoas frequentadoras de motéis que, convidadas a se filmar durante uma noite, compartilham seus vídeos o filme. Rachel é a conhecida produtora de Doméstica (2012), Boi Neon (2015) e Divino Amor (2019), todos de Gabriel Mascaro.

Confira os filmes da Mostra Aurora da 27ª Mostra Tiradentes:

“EROS” (PE), de Rachel Daisy Ellis
“Eu Também não Gozei” (SP), de Ana Carolina Marinho
“Maçãs no Escuro” (SP), de Tiago A. Neves
“Lista de Desejos para Superagüi” (PR), de Pedro Giongo
“Not Dead” (BA), de Isaac Donato
“O Tubérculo” (SP), de Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thomé Zetune
“Sofia Foi” (SP), de Pedro Geraldo

Nesta edição, Bárbara Colen e André Novais Oliveira serão os homenageados. São artistas cujas trajetórias se cruzam em diversos momentos e, vindos de uma mesma geração mineira, são também considerados figuras-chave do momento especial que vive a produção no estado.

Bárbara Colen atuou nos filmes de Gabriel Martins, Maurílio Martins, Ewerton Belico, Samuel Marotta, passando pelo cinema de Kléber Mendonça Filho, Eryk Rocha, Flávia Neves, séries e novelas. Com uma produção ativa desde 2010, os filmes de André Novais Oliveira são marcados por muita sensibilidade, realismo e atenção aos detalhes.

Mais Recentes

Publicidade