X

0 Comentários

Reportagens

Javier e Penelope no Recife

Atriz espanhola causa tumulto num shopping recifense

Por Luiz Joaquim | 20.12.2007 (quinta-feira)

Recife amanheceu com hóspedes ilustres, mas bastante reservados. O casal de astros espanhóis de cinema Penélope Cruz e Javier Bardem faz rápida passagem pela capital pernambucana, onde estão hospedados na suíte presidencial do Atlante Plaza. A escala na cidade termina hoje à tarde, quando os atores chegam a seu destino final, Fernando de Noronha, para passar o Ano Novo. Vão se hospedar na pousada Teju Açu, onde também ganharão tratamento exclusivo, com cuidados especiais. Como Penélope é budista, os pratos requisitados por ela devem seguir a cozinha vegetariana, com ingredientes orgânicos.

Muito discreta e arredia à Imprensa, a dupla chegou na cidade às 15h30, em um vôo da TAP. Magra e sem maquiagem, a atriz, de 33 anos, se vestia de forma simples, com calça jeans e blusa regata cinza. Bardem, 38, seguia o mesmo despojamento, vestido de preto e com a barba por fazer. No hotel, ambos pediram total privacidade e evitaram maiores demonstrações de afeto, até mesmo mãos dadas, em áreas comuns. À noite, o casal tentou passear no Shopping Recife, mas foi reconhecido pelos fãs locais provocando um tumulto no local. Penélope e Javier entraram na loja Osklen de onde só saíram escoltados pelos seguranças do mall.
Penélope – ex-namorada de Tom Cruise – fez vários trabalhos em Hollywood, mas é mais reconhecida como uma das musas do diretor espanhol Pedro Almodóvar, que deu a ela o papel principal em seu filme mais recente, “Volver”. Já Bardem, visto como um dos melhores atores da Espanha de sua geração, está em cartaz nos cinemas locais com “O Amor Nos Tempos do Cólera”, adaptação para as telas do livro homônimo do colombiano Gabriel Garcia Márquez. Suas incursões em Hollywood incluem também “Colateral”, filme de 2004 com Tom Cruise e os aguardados “Sombras de Goya” e “Onde os Fracos Não Têm Vez”. Os dois trabalharam juntos em dois filmes, um deles “Carne Trêmula”, de Almodóvar.

Javier e Penelope protagonizam também o próximo filme de Woody Allen, filmado na Espanha: “Vicky Cristina Barcelona”.

Mais Recentes

Publicidade