X

0 Comentários

Artigos

Nasce um problema

Câmra clara 157

Por Luiz Joaquim | 13.04.2009 (segunda-feira)

Noite de sexta-feira. Sessão de cinema no Kinoplex do Shopping Plaza, que recentemente inaugurou um sistema de venda de ingressos com poltronas marcadas semelhante ao dos teatros, e já em funcionamente em outros cinemas do mundo. Isso significa que o sujeito, no ato da compra do ingresso na bilheteria, olha por um desenho numa tela a disposição e diponibilidade das cadeiras livres na sala e já define onde vai sentar. É um serviço interessante para quem compra ingressos com antecedência, mas não para quem compra há poucos minutos do início do filme, ou seja, a maioria dos espectadores. É verdade também que a prática tira um pouco do charme de, ao entrar na sala, caçar um espaço agradável mesmo com a sala cheia, ou ainda, casualmente encontrar um amigo e poder sentar ao seu lado. Como num avião, um frequentador educado não deverá ocupar uma outra poltrona vazia até o avião decolar. A questão é que o recifense ainda não está educado para tanto. E, na tal sessão da sexta-feira à noite, de onde começamos esse texto, houve um contratempo em função desse despreparo. Ao meu lado, um casal se acomodou antes do início do filme. 30 minutos após iniciada a sessão, chegam duas adoslecentes reinvindicando os dois lugares marcados ao meu lado. Como não conseguem, chamam um funcionário da casa para convencer o casal a ir para seus lugares pre-definidos no bilhete. Como o funcionário não podia gritar do corredor para falar com o casal no centro da fileira onde estávamos, ele foi até lá e, de pé, atrapalhando a visão da fileira de trás (que berrou reclamando), negociou com o casal. O casal saiu, as adolecentes atrasadas entraram, e outras duas mulheres precisaram sair de seu lugar, duas filas a frente, para o casal sentar na posição que o bilhete indicava. Mais um detalhe, as duas mulheres à frente já não tinha seus bilhetes e não sabiam quais poltronas lhes eram de direito. Resumindo: a atenção de cerca de 15 minutos para o filme, tempo para resolver a confusão, foi para o beleleu, pois o drama transferiu-se da tela para dentro da sala de cinema. Uma pena em vários aspectos.

—————————-
HOMEM DE FERRO 2
Fórmula de sucesso, as filmagens de “Homem de Ferro” já inicaram. Do primeiro filme, que rendeu meio bilhão de dólares pelo mundo, estão na sequência o diretor Jean Favreau, e os atores Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow. Traz como novidade os atores Don Cheadle, Scarlett Johansson, Mickey Rourke e Samuel L. Jackson. A estreia está prevista para 2010. A Marvel Studios planeja também lançar uma série de filmes baseados em seus personagens, incluindo “Thor”, em 20 de maio de 2011, “The First Avenger: Captain America” em 22 de julho de 2011 e “The Avengers” em 4 de maio de 2012.

————————–
Gramado chama
O tradicional festival de cinema na Serra Gaúcha terá sua 37ª edição acontecendo entre 9 e 15 de agosto, e o realizar que quiser concorrer a uma vaga na competição pode fazer a inscrição de seu filme a partir do dia 10 de abril com prazo até 20 de junho. Podem participar longas-metragens nacionais e internacionais e curtas brasileiros ou gaúchos. Ficha de inscrição e regulamento em (www.festivaldegramado.net).
———————————–

Cannes 2009
A lista dos filmes concorrentes no festival francês só é divulgada dia 23 de abril, mas tudo indica que o novo Tarantino, “Bastaros Inglórios” (tradução literal) já foi convidado. Estrelado por Brad Pitt (foto acima), a produção é uma refilmagem de “Assalto ao Trem Blindado” (1978), de Enzo Castellari.
—————————–

Globo de Ouro 2010
O jantar do Globo de Ouro 2010 já tem data: 17 de janeiro. Acontece no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills. A lista dos indicados sai dia 15 de dezembro próximo. O evento é promovido pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros em Hollywood.

Mais Recentes

Publicidade