X

0 Comentários

Artigos

Fundaj reabre (2013)

Câmera clara 378

Por Luiz Joaquim | 01.07.2013 (segunda-feira)

Será no Recife, e não em São Paulo ou Rio de Janeiro, ou em qualquer outra praça do Brasil, que o novo filme de Sofia Copolla – “Bling Ring: A Guange de Hollywood” (foto) – será visto pela primeira vez no País. A premiere acontece mais precisamente no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, próxima sexta-feira quando a sala reabre após dois meses em reforma para receber o novo projetor digital Barco, com tecnologia DCP e qualidade de resolução 4K, além de novo sistema de som. “Bling Ring” foi lançado mundialmente em maio último, na mostra Un Certain Regar, do Festival de Cannes. No Brasil, a data de estreia é em agosto. O Recife verá antes. A história apresenta um grupo real de adolescentes que se especializaram em cometer pequenos assaltos em casas de celebridades, como as de Paris Hilton e Orlando Bloom. A produção e roteiro também são de Sofia Copolla. No elenco temos Emma Watson, Kirsten Dunst, Leslie Mann, Taissa Farmiga. “Bling Ring” não estreia agora na Fundaj, mas apenas chega abrindo uma mostra que comemora os 15 anos de funcionamento da sala na cidade. Nela, serão exibido mais de 30 filmes em duas semanas. Testes já feitos, mostram que o frequentador irá encontrar uma sala com calibração de som e imagem perfeitas. A imersão nestes dois aspectos técnicos será como nunca antes aconteceu na sala do Derby.

——————
VINGADORES
Após semanas de especulação sobre o retorno ou não de Robert Downey Jr. em “Os Vingadores 2” (2015) e “Os Vingadores 3” (sem data), foi anunciado há 10 dias que a estrela assinou o contrato para estar nos novos filmes da Disney/Marvel. As dúvidas existiam por que o ator já havia divulgado que seus dias como Tony Stark tinham encerrado. Parece que o Dólar falou mais alto.

———————–
LYNCH
O colega Hugo Viana chamou a atenção para o comentário de David Lynch dito ao jornal The Independent e republicado na prestigiada revista IndieWire. O diretor de “O Homem Elefante” queixa que “É um quadro deprimente para o cinema independente – ou qualquer outro cinema fora do mainstream – que não tem chances em conseguir uma sala de cinema e pessoas para ver seu filme. Mesmo que eu tivesse uma ótima ideia, o mundo é diferente hoje. Infelizmente minhas ideias não são o que se pode chamar de comerciais. Logo não sei qual será o meu futuro. Não tenho a menor ideia do que serei capaz de fazer no mundo do cinema”. Mas Lynch reflete sobre o cenário que se desenha na TV americana: “A TV anda hoje bem mais interessante que o cinema. É como se os filmes de autor tivessem migrado para a TV por assinatura”. E a IndieWire conclui com uma pergunta: “Está ouvindo HBO?”.
——————–

O EXTERMINADOR 5
A franquia “O Exterminador do Futuro” vai de fato voltar a ser notícia. Já tem inclusive uma data para vir ao mundo: 26 de junho de 2015. “O Exterminador 5” nasce de um esforço coletivo da Paramount e da Skydance. Os nomes anunciados para escrever o roteiro são o de Patrick Lussier e o de Laeta Kalogridis (de “Avatar”). A direção não foi definida mas (a notícia que importa) Arnold Schwarzenegger disse semana passada na Austrália que voltará a encarnar a máquina de matar do futuro.

Mais Recentes

Publicidade