X

0 Comentários

Artigos

5 x Pernambuco

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 16.06.2014 (segunda-feira)

Dando tudo certo, talvez já no final de julho, poderemos ver nascer no Brasil cinco novos longas-metragens pernambucanos. É que entre os dias 22 e 27 do próximo mês acontece o 6º Festival de Cinema de Paulínia nos moldes da edição de 2011 – em 2012 ele foi interrompido e em 2013 aconteceu em formato sintético e discreto. Mas em 2011 todos os realizadores brasileiros cobiçavam estar em Paulínia, particularmente em função do prêmio de R$ 250 mil para o melhor longa-metragem de ficção. Neste 2014, Paulínia retorna oferencedo R$ 300 mil. De Pernambuco podem estar lá “Permanência”, de Leonardo Lacca, “Pingo DAgua”, de Taciano Valério, “A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante, “Sangue Azul”, de Lírio Ferreira, e o novo documentário de Gabriel Mascaro.

“Causa e Efeito”
Depois de “Bezerra de Menezes” e “As Mães de Chico Xavier”, a Estação Luz lança com a Paris Filmes e a Downtown o longa “Causa e Efeito”, de André Marouço. Próximo dia 25, Marouço vem ao Recife participar de uma pré-estreia no UCI/Kinoplex Recife, às 21h30.

MIMO 2014
Mais de 150 obras audiovisuais brasileiras foram inscritas para o Festival MIMO de Cinema que ocorre dentro da 11ª Mostra Internacional de Música em Olinda. A curadoria vai escolher os que integrarão a programação para anunciá-los dia 22 de julho. O MIMO acontece em Ouro Preto (29 a 31/8), Olinda (4 a 7/9), Paraty (10 a 12/10) e Tiradentes (17 a 19/10). Inclui oficinas e shows, além de sessões de filmes.

Cavalo
Encerrou, após seis semanas, as filmagens em Porto Alegre e Farroupilha de “Mao de Cavalo”, filme dirigido por Roberto Gervitz a partir do livro de Daniel Galera. Estrelam o filme Armando Babaoiff e Mariana Ximenes, que conta a história de um casal em conflito. Ela, grávida, tenta impedir o marido de escalar uma montanha.

“Os bonzinhos”
“The Nice Guys” é o novo filme do diretor Shane Black e os nomes de Russell Crowe e Ryan Gosling estão sendo considerados para compor o elenco. Com proposta “noir”, o filme terá produção de Joel Silver que começa a vender seu produto aos grandes estúdios. Mas os agentes dos atores dizem que é prematuro associar seus nomes ao projeto.

Mais Recentes

Publicidade