X

0 Comentários

Artigos

Bahiana

Câmera clara 417

Por Luiz Joaquim | 07.07.2014 (segunda-feira)

Uma das mais experientes críticas de cinema do País, Ana Maria Bahiana, estará no Recife nos dias 23 e 24 de agosto próximo para ministrar o curso “Como ver um filme”. Numa ação da Art Sonho Produções, o curso será todo pontuado por trechos de filmes e abordará, também, os conteúdos de cinema e televisão, seus diferentes processos de criação e como eles dialogam. O curso ainda fará uma análise da influência das novas tecnologias digitais nos processos criativos. O público alvo são estudantes, profissionais de cinema e interessados em geral. Não é necessário nenhum pré-requisito para se inscrever. As aulas acontecem das 16h às 19h no salão de eventos do Hotel Jangadeiro (Boa Viagem). Informações pelo fone 81-33147133 ou www.artsonhoproducoes.com.br

Festival do Rio
A maior mostra de cinema do Brasil, o Festival do Rio, estendeu até a quarta-feira (10/07) o prazo de inscrição para longas e curtas-metragens participarem da competitiva brasileira, a “Première Brasil”. As inscrições devem ser feitas pelo site do Festival: (www.festivaldorio.com.br)

“The Intern”
Robert De Niro e Anne Hathaway trabalham em “The Intern” (ainda sem título em português), da Warner Bros. que começou as filmagens há duas semanas, no Brooklyn, em Nova York. Com direção, roteiro e produção de Nancy Meyers, “The Intern” traz De Niro como Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos que, insatisfeito com a aposentadoria, volta à ativa e se torna estagiário sênior de um site de moda criado e administrado por Jules Ostin (Hathaway).

Taquary
Estão abertas e seguem até 1º de agosto as inscrições para participar do 7º Curta Taquary: Festival Internacional de Curta-metragem , que acontece entre 24 e 28 de novembro no agreste pernambucano, em Taquaritinga do Norte (a 190 quilômetros do Recife). Regulamento e inscrições exclusivamente pelo site do festival (www.curtataquary.com)

Mais Recentes

Publicidade