X

0 Comentários

Artigos

Nasce o MOV

Câmera clara 425

Por Luiz Joaquim | 29.09.2014 (segunda-feira)

Surge o 1º Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco (MOV). Programado para acontecer entre 9 e 12 de dezembro, no Cine São Luiz, o MOV deverá exibir oitos horas de curtas-metragens de várias partes do mundo. O plano é valorizar a diversidade de trabalhos realizados em universidades de diferentes países. Com recursos do Funcultura Audiovisual, o festival está com inscrições abertas e seguem até amanhã (30). Para a inscrição, a solicitação devem ser enviada para ( submissions@movfestival.com ). Cerca de 25 filmes serão selecionados, metade será nacional, com curtas pernambucanos ocupando parte significativa da mostra. O edital e a ficha de inscrição estão no (www.movfestival.com). A expectativa da organização é que o MOV atraia 2 mil pessoas em quatro

DIREITOS HUMANOS
Abertas inscrições, até 15/11, aos espaços interessados em exibir a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Poderão participar locais como cineclubes, pontos de cultura, universidades, bibliotecas e sindicatos. Detalhes em (www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br ).

ESCANDINÁVIA
Começa hoje o 9º BrasilCine em Estocolmo. Na abertura, “Tatuagem”, de Hilton Lacerda. A sessão contará com a presença da produtora Nara Aragão, da Rec Produtores. Com a missão de apresentar uma seleção de títulos que apresentam diferentes lugares e lados do Brasil, o festival mostrará 52 filmes (34 curtas). Destes, 51 terão sua estreia em território sueco. O 9º BrasilCine segue até domingo (5), no Zita Folkets Bio, Filmhuset e Tumbascenen, na capital da Suécia.

RIDLEY SCOTT
A agenda de Ridley Scott anda bem cheia. Dia 12 de dezembro (no Brasil, 25/12) promove a estreia de “Êxodo: Deuses e Reis”. Mas agora corre atrás do elenco de seu novo filme – “The Martian” -, e recentemente deu esperanças sobre filmar uma pré-sequência para “Blade Runner”, além de “Prometheus 2”.

SUPER-8
O pesquisador do cinema nacional, Antônio Leão da Silva Neto (foto acima), faz levantamento da produção brasileiras na bitola 8mm e Super-8 mm. Ele pede de quem produz nestas bitolas para que lhe envie uma breve biografia e filmografia (com ficha técnica) Enviar para (leao.n@terra.com.br). Ele pede para não considerar produções caseiras, domésticas, familiares.

Mais Recentes

Publicidade