X

0 Comentários

Artigos

Caldo de Cana

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 04.11.2014 (terça-feira)

Iniciam hoje e seguem até a sexta-feira (7/11) as inscrições nacionais para o 15º Cine Chinelo NoPE, festival de curtas-metragens independentes e sem curadoria que vai acontecer no Recife entre 9 e 13 de dezembro. Nos dias 9 e 10 de dezembro serão exibidos apenas os filmes enviados por Correios. Já nos dias 11 a 13 de dezembro, os interessados podem se inscrever no local (Rua da Alfândega, no bairro do Recife), nos dias do evento, poucas horas antes da sessão. O regulamento da “Sessão Caldo de Cana Nacional” pode ser vista no site ( www.cinechinelonope.com.br ). A inscrição é gratuita. Ano passado, 54 curtas foram exibidos nos tradicionais três dias do evento. Este ano o festival completa uma década. Além dos filmes, após as sessões acontecerão shows com bandas de caráter experimental.

2º MarketMov
Inscrições abertas para o 2º Market.Mov. Podem se candidatar projetos e produtos de conteúdo audiovisual para TV, internet e mídias móveis, por produtoras interessadas em comercializar licença de suas obras. Os encontros acontecerão entre 17 e 21/11 no Bairro do Recife. Inscrições ( www.jalan.com.br/eventos/marketmov2014 ).

BETO NORMAL
O 2º Recifest: Festival de Cinema da Diversidade Sexual (10 a 15 de nov.) abre inscrições para oficina de Figurino com Beto Normal. Nela, os
participantes criam figurinos para um roteiro sugerido pelo professor. A oficina é gratuita, tem vagas para dez pessoas e será realizada no Memorial de Medicina de Pernambuco (R. Amauri de Medeiros, 206 – Derby). Os interessados devem enviar texto de intenção de até 10 linhas para contato@recifest.com. Inscrições até quarta-feira (5/11).

STEVE JOBS
Seth Rogen foi definido para estrelar ao lado de Christian Bale como Steve Wozniak em “Steve Jobs”, cinebiografia sobre o mago da Apple mais elaborada que a vista em “Jobs” (2013), com Ashton Kutcher. Baseado na biografia de Walter Isaacson “Steve Jobs”, o drama será dirigido por Danny Boyle.

KLEBER MENDONÇA
Entre 19 e 26/11, no Rio de Janeiro, acontece a 6ª Semana dos Realizadores. Além da exibição de 50 filmes, o cineasta Kleber Mendonça Filho será homenageado recebendo também uma retrospectiva. Serão exibidos filmes menos vistos de sua carreira como os vídeos produzidos nos anos 1990. O diretor ainda ministrará uma Master Class.

Mais Recentes

Publicidade